Sua revista online sobre Literatura, Cultura e Entretenimento
“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão.”  (Francis Bacon)
REPORTAGENS
Ver todas
Publicada/atualizada por Pedro Viana em 14/10/2012, às 17:23 | 104 comentários
Previsões para “Os Ventos do Inverno”
O que está por vir na mente imprevisível de George R. R. Martin?

Após terminar de ler “A Dança dos Dragões”, decidi fazer essa postagem, tentando adivinhar os acontecimentos do próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, The Winds of Winter (“Os Ventos do Inverno”, em tradução livre). Antes de começar, porém, é importante dizer três coisas:

1ª) Em nenhum momento quero interferir o andamento da história. Essa postagem é apenas uma brincadeira, desprovida de qualquer caráter oficial, onde partirei do princípio da minha observação, da atual situação dos personagens e dos meus próprios palpites.

2ª) Não sou frequentador de fóruns sobre “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Eu estava esperando ler a saga até o quinto livro, afinal queria evitar spoilers (o que não adiantou em nada) e só depois entrar nesses fóruns. Assim sendo, minhas previsões possivelmente estarão dessincronizadas com as da maioria dos fãs.

3ª) A partir desse ponto, EXISTEM SPOILERS (pequenos, médios e grandes) de toda a série, incluindo do último livro, “A Dança dos Dragões”. Leia por sua conta, pois você foi avisado.

Então, sem mais delongas, vamos às minhas previsões de “Os Ventos do Inverno”.

Em Porto Real, Cersei e Margaery são julgadas e condenadas pelo Alto Septão à morte, mesmo depois de cumprirem a penitência por seus pecados. Cersei consegue fugir da cidade com a ajuda de Qyburn, mas Margaery é absolvida pela influência de seu pai, Mace Tyrell, o novo Senhor Regente. Com a ruína da Casa Lannister, os Tyrell tomam o controle de Porto Real e, consequentemente, do Trono de Ferro. Varys reaparece e é readmitido no Pequeno Conselho, como Mestre dos Sussurros. Secretamente, ele conspira com Jon Connington para abrir os portões da cidade quando seu exército chegar à capital.

No Norte, Stannis vence a batalha contra os Bolton, captura Winterfell, decapita Roose Bolton e envia Ramsay e o exército de Forte do Pavor para vestir o negro na Muralha. Os demais vassalos da extinta Casa Stark se juntam ao rei e marcham para o Sul, para uma nova tentativa de tomar Porto Real. Theon Greyjoy, que também seria decapitado por traição, foge para o Gargalo e termina em Atalaia da Água Cinzenta, onde descobre que Robb Stark salvou Jeyne Westerling antes do Casamento Vermelho (trocando-a por uma camponesa em Correrrio) e que ela tem o herdeiro do Rei do Norte dentro de si.

Na Muralha, uma verdadeira batalha interna se inicia após a morte de Jon Snow. Os selvagens, em maior número, causam sérios danos a Patrulha da Noite, mas são expulsos após a chegada de Ramsay e seu exército. Tormund Terror de Gigantes é morto pelos nortenhos, e Ramsay é eleito o novo Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Melisandre, em suas chamas, descobre que Jon Snow é o Azor Ahai da profecia, e consegue revivê-lo com seu “beijo da vida” (como Thoros de Myr reviveu Lorde Dondarrion e Catelyn Stark). Jon foge de Castelo Negro, com Fantasma e Melisandre, e usa um dos navios em Atalaialeste do Mar para sair da Muralha, em direção às Cidades Livres.

Nas Terras da Tempestade, Jon Connington toma Ponta Tempestade sem usar a força de seus exércitos, mas enfrenta a raiva de Aegon Targaryen, que pretendia liderar um ataque. Ele conquista a confiança do Trono de Ferro, mas secretamente conspira com Illyrio Mopatis e Varys para tomar Porto Real. Enquanto isso, ele se alia a Doran Martell, prometendo casar Aegon com Arianne caso Dorne junte-se à sua causa.

Em Dorne, Doran Martell continua com sua máscara de fraco e inofensivo senhor, enquanto conspira contra o Trono de Ferro. Quando recebe a notícia da morte de seu filho, Quentyn, aceita casar Arianne com Aegon, mesmo tendo suspeitas de que ele é um impostor. Infligido por sua doença, Doran acaba morrendo e Arianne é feita a nova Princesa de Dorne. Ela liberta as demais Serpentes de Areia e convoca os vassalos da Casa Martell para uma rebelião contra o Trono de Ferro, porém não toma conhecimento da aliança que seu pai fez em segredo com Lorde Connington.

Existem três núcleos que, mesmo se eu tentasse, não conseguiria arriscar uma previsão. Para mim, tudo que aconteceu em Vilavelha é um enigma. Ainda releio os capítulos referentes a esse núcleo, tentando entender tudo o que aconteceu, mas o máximo que consigo é um “talvez…”. Os outros dois são referentes à Bran e Arya, as duas crianças Stark que estão “treinando” além da Muralha e em Braavos, respectivamente. Confesso que gosto muito dos dois personagens, mas não consigo nem imaginar o que Martin pretende fazer com eles nos dois últimos volumes. A única coisa que posso fazer, por ora, é torcer para que eles não morram em “Os Ventos do Inverno”. Se alguém tiver um bom palpite sobre o que irá acontecer nesses três núcleos no próximo livro, não se esqueça de comentar. Agora, voltando ao restante das previsões…

Na Baía dos Escravos, Barristan Selmy, a Mão da Rainha, se prepara para a guerra contra Yunkai. Tyrion convence Ben Mulato Plumm a virar a casaca novamente, passando para o lado de Daenerys. Os Segundos Filhos, junto com os Soprados pelo Vento (persuadidos pelos companheiros de Quentyn), quebram o cerco a Meereen e saqueiam o acampamento yunkaíta. Victarion e a Tropa de Ferro destroem a tropa volantina e, com isso, a guerra acaba. Tyrion e Victarion são apresentados ao Mão da Rainha, como salvadores da cidade, mas são surpreendidos pela ausência da rainha. Longe dali, no Mar Dothraki, Danaerys enfrenta Khal Jhogo e, durante a batalha, cai das costas de Drogon e é ferida mortalmente, como seu falecido marido fora uma vez.

No Vale, Alayne Stone continua aprendendo a jogar o Jogo dos Tronos com Mindinho. Ela envenena Robert Arryn e acusa seu meistre, Colemon, alegando que ele estaria cansado de servir seu senhor enfermiço. Após fingir muita tristeza pela morte de Lorde Arryn, dizendo que o amava, Alayne revela que é, na verdade, Sansa, a última herdeira da Casa Stark. Depois de provar que seu casamento com Tyrion Lannister nunca se consumou, ela se casa com o Herdeiro e se torna a nova senhora do Ninho da Águia e de Winterfell.

Nas Terras Fluviais, Brienne leva Jaime até a Senhora Coração de Pedra. Surpreso, ele clama por perdão e revela que tudo que fez foi para salvar Sansa e Arya de sua irmã Cersei. Catelyn não ouve as palavras do Regicida e manda seus carrascos executá-lo. Lembrando-se que Jaime salvou sua vida em Harrenhal, Brienne de Tarth, pela primeira vez em sua vida, quebra um juramento e salva Jaime, deixando a Senhora Coração de Pedra experimentar o gume da Cumpridora de Promessas numa última e definitiva vez.

No epílogo, Aegon Targaryen continua enfurecido com Jon Connington por não ter liderado o ataque a Ponta Tempestade. Em uma atitude egoísta e mimada, o Jovem Grifo reúne a Companhia Dourada e marcha em direção Porto Real, para um ataque final.

Não se esqueça de comentar! Comente sobre o que achou dos meus palpites e também quais são os seus!

___________________________________________________________________________________________

Veja também:

Resenha de A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin
A continuação da saga de fantasia mais ambiciosa de todos os tempos

A magia e o horror de outubro
Confira tudo sobre as séries Once Upon a Time e American Horror Story.

O Inevitabilidade do Clichê
Uma breve análise sobre a presença de clichês das histórias.

Comentários (104) | Comente:

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Greg de Souza comentou em 14/10/2012, às 22:47:

Eu gostei de suas teorias, concordo em parte, mas acho que, apesar do Aegon querer glória, ele tem Doran Martell e Jon Connington ao seu lado, e apesar de sua arrogancia ele não é tolo de atacar Porto Real sem Dorne do seu lado… Além disso acho que a Dany não vai chegar a morrer, e se chegar, vou chorar T.T

João Marcelo comentou em 14/10/2012, às 22:51:

Parabéns Pedro. Tão jovem e escreve tão bem. Você começou quando? na barriga da sua mãe foi? Eu tenho quase o dobro da sua idade e nem chego perto.

Junior Cesca comentou em 14/10/2012, às 23:04:

Eu achei muito bom teu palpite! Parecia até que estava lendo a sinopse, em algumas horas cheguei a acreditar, pensando estar lendo a sinopse verdadeira. Só não concordo com a parte da muralha, pois eu desconfio que Stannis morreu na viagem a Winterffel e que Jon Snow está vivo, pois George disse em um depoimento à midia indiretas referente a morte do Jon!

Cezar comentou em 14/10/2012, às 23:05:

Uma hora Bran vai dominar o corpo de um dos dragões.

Jefferson comentou em 14/10/2012, às 23:13:

Só achei viagem colocar Ramsay como líder da Patrulha, os patrulheiros que traíram Jon choravam, choravam porque acreditavam está fazendo aquilo pelo bem da patrulha, pela honra da Ordem, portanto, eles não colocaria Ramsay como líder se ele não renuciasse tudo e fizesse o juramento. O que pode acontecer é elegerem uma indicação dele, como tentaram com Janos Slynt.

Diego comentou em 14/10/2012, às 23:14:

Achei interessante você expressar seu ponto de vista há muita coisa que pode fazer sentido. Na minha opinião discordo com você quando a previsão sobre Jeyne e o herdeiro do rei do norte acredito que seja improvavel porem não impossivel Jeyne estar grávida. Na tormenta de espadas ela relata a Catelyn que sua mãe lhe da chá para ela engravidar mas acredito que seja chá da lua. Apenas minha opinião.

Parabéns pela matéria

Gustavo comentou em 14/10/2012, às 23:15:

Duvido (ou não quero que aconteça, pois seria a sacanagem-mor do GRRM) que Daenerys morra. Já são 5 livros sem NADA para a personagem. Ela está estagnada naquele continente perdido há tanto tempo que eu não consigo ver um final para ela que não envolva pelo menos CHEGAR em Westeros.

Quanto à Jeyne, foi dito que a mãe dela estava “envenenando-a” para que ela não engravidasse do Robb, e acho que seria muito virgem maria ela ter, mesmo assim, engravidado. Sem contar que seria uma reviravolta meio desnecessária ao núcleo de Winterfell, na minha opinião (prefiro o simples retorno do Bran ou, melhor ainda, da Sansa, que prevejo, vai entrar de cabeça no jogo de tronos nesse livro)

Gostei muito das outras previsões, apesar de não serem nada iguais às minhas =P A parte que toca Porto Real foi especialmente genial. Agora espero por algo parecido.

Talita comentou em 14/10/2012, às 23:24:

Quero muito que a Jeyne se salve e tenha um filho!!

Vc quis dizer que a Lady coração de pedra morre né?

Eu queria muito que Robb Stark não estivesse morto,que ele tivesse feito um plano de fingir sua morte a todos,mas a história mostrou que foi bem definitivo

Gostei da sua teoria,mas quero que a Cersei morra!

Os pequeno Starks poderiam fazer uma guerra junto aos lobos gigantes,seria show.

Também acho que jon morre,é bem triste,mas acho que ele deva encontrar a Dany e eles se unirem

(gelo e fogo juntos)

Rafael comentou em 14/10/2012, às 23:35:

Gostei da maioria de suas teorias, seria uma grande surpresa mas acho improvável a Sansa fazer algo desse tipo. Isso seria uma mudança de caráter muito radical. E Ramsay como comandante? Bem improvável tbm

Ricardo comentou em 14/10/2012, às 23:44:

Só discordei mais na parte da daenerys. Acho q os Dothrakis vão acolhe-la como sua líder, e vão marchar em direção a Meereen. Mas o resto até q é coerente.

Raoni comentou em 14/10/2012, às 23:50:

Gostei das teorias. A princípio não acho que elas vão acontecer, mas tem a cara de que seriam as coisas que GRRM faria. Três delas me chamaram a atenção: a morte de Daenerys, que eu realmente acho provável, a falsa rainha do Norte, também provável e a chegada de Ramsey ao comando da patrulha da noite, que eu acho impossivel.

Não que eu ache que o resto não vai acontecer, mas algumas coisas dessas são até esperadas que aconteçam. Como por exemplo a parte do Jon e da Sansa.

Paulo comentou em 14/10/2012, às 23:55:

A jeyne não estava no casamento vermelho, ela ficou em correrrio com o peixe negro.
Fora esse detalhe os resto esta excelente.

André Ferreira comentou em 15/10/2012, às 00:21:

Mesmo com um Gerador de Probabilidade Infinita, acho difícil tomar qualquer um dos seus palpites como plausível. Os mais absurdos são em relação a Ramsay comandante, e Daenerys morta no embate com Khal Jogho. É até risível se pensar em um embate entre Drogon e o khalasar, tanto pela vantagem do dragão em armas (eles só usam armas curtas) como pela superstição do khalasar. Acho que Martin deixará Daenerys viva até o último tomo, deixando acerta a ponta de se ela ou Jon ser Azor Ahai. Acho bastante pertinente que Jon morra e seja renascido por Melisandre. Palpito um destino sombrio para Bran, acho que ele vai se descobrir do lado errado do jogo… Lorde Brynden sugere algumas coisas, como “Nunca temas a escuridão, Bran. As árvores mais fortes estão enraizadas nos lugares escuros da terra. A escuridão será o teu manto e teu leite materno. A escuridão tornar-te-á forte (p. 424-425)”. Martin não deixa claro o que são ou porque lutam os Outros (e mesmo o Mãos-frias era claramente um oOutro que ajuda Bran). Toda história de Martin tem dois lados, ninguém é só mocinho e até agora os outros e o Outro (o deus que se contrapõe a R’hllor) tem sido mostrados apenas como vilões. Acredito que Bran vai descobrir que será o campeão dos Outros, após alcançar uma profunda compreensão da história antiga de Westeros, antes dos Ândalos e descobrir que a escuridão é necessária ao mundo.

Fernando comentou em 15/10/2012, às 00:22:

Fiquei triste… descobri que a casa Stark Foi extinta e que até o jon snow morreu, putz…

Diego comentou em 15/10/2012, às 01:15:

Achei muito interessante as teorias, mas discordo em alguns pontos, acho pouco provável que Varys volte ao conselho de maneira tão simples, afinal ele esteve sumido por dois livros e isso deve gerar uma desconfiança no pequeno conselho de Tommen, acredito que os deuses antigos sejam alguma espécie de demônios amantes da escuridão, pelo menos o corvo de tres olhos, em algum momento Bran se voltará contra ele, acredito também que o encontro de Daenerys e o Khal não gerou uma batalha, os dothrakis provavelmente se juntaram a ela. Quanto a Sansa, provavelmente não vai acabar assim, simplesmente porque seria muito fácil e vindo de George R. R. Martin tudo é possível kk

Virgílio S. Sara comentou em 15/10/2012, às 01:40:

Cara, você ainda esqueceu o Davos Seaworth, que foi atras do Rickon Stark, sabe-se lá aonde. É um personagem que eu gosto muito. Só não gostei do destino que você deu ao Ramsay, bicho esse cara tem que sofrer muito… mas acho que quem vai dar fim nele ainda é o Theon Greyjoy, no começo dá uma raiva dele, mas depois acho que fiquei com pena. No demais acho que o caminho da estória deve ir por aí mesmo. Abração a todos os fãs do RR Martin.

Luke comentou em 15/10/2012, às 02:55:

Seria bem interessante se os fatos se desenrolassem desse jeito, discordo apenas no que diz respeito à Sansa e à Brienne. Acho que a Sansa é muito ingenua e “idiota” para fazer uma coisa dessas. Também acho que a Brienne não seria capaz de quebrar, por assim dizer, outro juramento feito à Senhora Catelyn pois aparentemente sua honra é quase tão inabalável quanto à do falecido Lorde Eddard ( que os deuses antigos o tenha). Não quero que a Daenerys morra, ou sofra mais do que ela já sofreu ): . Ela é a rainha por direito, tudo pelo que ela passou não pode ser em vão :/.
Apelo: Meu querido e odiado Martin, por favor não mate a Dany.

Paulo salum comentou em 15/10/2012, às 03:09:

O único furo disso é que os próximos livros vão passar 5 anos após o Dança com dragões

Haída Coelho comentou em 15/10/2012, às 07:38:

Suas teorias são tão boas que eu realmente espero que aconteçam!

bruno comentou em 15/10/2012, às 08:20:

parei de ler na metade

Priscila Nonato comentou em 15/10/2012, às 09:35:

Ramsay como Senhor Comandante ,nada haver ,acho mais facil theon matar ele msm .
Concordo com o André Ferreira em relação a Bran acho que ele pode msm estar do lado errado ,e o crovo de tres olhos ñ ser tão bonzinho,mas o Bran concerteza vai ser fundamental contra aou a favor dos Outros e isso a gente so vai descobrir nos proximos livros…
Já Arya acho que ela ñ vai levar esse treinamento dos homens sem rosto ate o final ñ ,em algum momento talvez ela se revolte e abra sua propria “seita” por assim dizer.
Já em vilavelha acho que Sam vai descobrir muitos segredos em relação as profecias de azor ahai ,e pode ser elee a vim descobrir que é ou Jon Snow ou Dany e principe prometido .
acho que o khalasar de Khal Jhogo vai se juntar a Dany ,mas ñ antes de lutar !
Já no ninho da aguia acho dificil sansa matar alguem ela continua bobinha e sonsa ,acho mais facil ela tentar salvar o primo dela .
e acho impossivel Brienne tenta matar Jaime ,alem de estar apaixanoda se ela quisessse msm mata-lo ela tinha matado ele no acampamento msm na frente de todo mundo invez de inventar akela historia .
e Coração de Pedra parece que perdeu toda a humanidade msm pq inves de ficar no meio do mato incubada ,ela deveria sair procucrando os filhos dela .

Ingridd Reis comentou em 15/10/2012, às 09:59:

Misericórdia, já tá parecendo o próprio escritor com tanta tragédia. Tu quer matar até Danaerys? O.o
Mudando de assunto… a menina que casou com Rob não foi com ele para as Gêmeas, ela realmente carregar o herdeiro do norte!
Mal posso esperar para ler este livro!
*-*

Camila comentou em 15/10/2012, às 10:13:

Acho que tudo isso pode realmente acontecer, mas duvido muito que seja em apenas um livro, já que em o “Festim dos Corvo” (que é significativamente grande) a historia não evoluiu em quase nada…

Patrik Cotrim comentou em 15/10/2012, às 10:16:

SÓ PRECISO SABER UMA COISA!!!o Jon Snow morre msm?? podia jurar que aquilo nao ia matar ele…..nao tem ninguem alem de mim q ainda acha q ele ta vivo?

ADAILSON Cruz comentou em 15/10/2012, às 10:29:

Seus palpites são muito interessantes… O BASTARDO na muralha como comandante nao mi agradou muito. Preferia ele morto com a cabeça em uma estaca. Quanto a ARYA penso igual a vc. Seus finais foram bastante extremo. SANSA matar o pequeno ROBERT? não havia pensado nisso. Alguns personagens ficaram de fora mas,tudo bem.

VEJA A MINHA IDÉIA.

QUIS MI concentrar em núcleo específico.

O reino de Westeros estava sendo invadido por
caminhantes brancos em suas montarias sem vida e
de aspecto repugnante.
Os reis pouco podiam fazer. Nessa altura da guerra só restavam três reis e eles poucos se importavam
com o reino enquanto se trucidavam na famigerada
batalha pelo Trono de Ferro.
Na muralha, os selvagens que ainda estavam atras do
grande muro de gelo ainda lamentavam a morte
daquele que eles consideravam seu Salvador: O Lord Comandante Jon Snow.
Eles ainda velavam seu corpo depois de muitos
meses a espera de que um milagre o fizesse ressurgir
da fumaça e do sal o seu redentor.
Eles esperaram pacientemente até um dia comum
como os outros amanheceu e trouxe com ele um vento forte e impetuoso como nunca houve desde
Aegon e o seu Terror Negro.
Som de asas batendo como velas em uma forte
ventania invadiu o salão comum de Catelo Negro e os
poucos irmãos restantes fugiram quando olharam pro
céu. Pálido como a neve Ele abriu a sua boca e de dentro dela surgiu um clarão, ele todos já sabiam o
que temer. Fogo de dragão adentrou as portas dos
salão abrindo uma cratera de proporções incríveis
indo mostrar inerte em um cubo de gelo o corpo dele.
Fantasma se encontrava em uma das salas de gelo.
Mas ninguém reparou quando e como ele conseguiu chegar aquele local e tão depressa.
O Dragão branco desceu e encolheu as asas sobre o
corpo de Jon Snow.
Nesse instante os olhos de Fantasma encontrou os
olhos do gigante Pálido seus olhos brilharam, quase
por um instante pode ser visto uma fagulha nos grandes olhos vermelhos do Dragão. Mas o que se viu
a seguir foram lagrimas, lagrimas de Dragão. Abrindo
sua poderosa boca cuspiu fogo em direção ao cubo e
a fumaça subia como que em reverencia. O estalar do
gelo soava como uma triste e monotona canção. Uma
canção de gelo e fogo… Nãooooooooo! Foram suas primeiras palavras. Garra
Longa se encontrava em chamas e seus olhos
também. Os Três tinham os olhos vermelhos e como
que por instinto o dragão abaixou e o Lord Comandante Jon
Snow montou-o e seguiu rumo a Winterfell para
acertar as contas com um certo Bastardo… E um Fantasma o seguia…

The rain of CASTERLLY ROCK!

Gabriel comentou em 15/10/2012, às 10:37:

Muito bom Cara, so espero uma batalha grande, digna dos livros de Bernard Cornwell no começo. O livro tendo os 10 primeiros POV somente de Deanerys, Victarion ( q esta se tornando um personagem muito bom), dos companheiros do Quentyn, Tyron e Barristan. O prologo seria um soldado qualquer de Khal Jhogo, mostrando o porque deles encontrarem ela, mostrando que viram algo caindo no Mar e em seguida fumaça, somente para ele narrar o lado perdedor dessa luta mostrando todo o terror da morte pelo dragão. Em seguida poderia ser so a batalha, e quando tudo estivesse quase perdido, pela primeira vez satisfazendo os leitores, Deanerys apareceria com os 3 dragões ao seu lado e destruiria todo o exercito inimigo, e por fim faria um discurso mostrando que o sangue de dragão é realmente superior e não deve se importar com a vida dos homens como ela se importava. Em seguida o embarque para Westeros na frota de ferro, dai em diante nenhum POV dela, somente de Tyron e Victarion, que não conseguem contato direto com ela, não revelando os verdadeiros planos dela.
So acho que em PR Cersei sera salva pelo novo Guarda real e com isso tentara
recuperar o seu lugar por direito, Varys reaparece e diz q foi sequestrado por homens q levaram o Duende e q disseram q o levariam ate a mãe de dragoes, instaurando o caos e fazendo Cersei tomar suas medidas desesperadas, sendo tudo parte do plano. Na muralha um POV chamado O homem de negro mostra um homem q não sabe de nada sobre sua vida mais vai se lembrando, ate descobrirmos q é jon renascido, o próprio Azor Ahai, ja desconfio disso pois MElisandre sempre diz q quando olha nas chamas procurando por Stannis ( q seria o Azor Ahai) so ve Jon. SO isso ja iria gerar um excelente livro. Mas sendo George creio q nada do que queremos vai se realizar HAUIHAIUHAIUH

Rosane comentou em 15/10/2012, às 12:08:

Olá,
Acho que suas previsões fazem sentido, mas na sua opinião Jon Snow volta em forma de que? Troca Peles???
E a Sansa, acho que ela não conseguiria envenenar ninguém.
Apesar que o Martin é imprevisível, já matou metade dos Stark rsrsrsrs.

Guilherme Pugine comentou em 15/10/2012, às 13:54:

Primeiro parabéns, por alguns momentos realmente cheguei a acreditar no que estava escrito, como se fosse algumas informações oficiais que vazaram.
Bem, eu detesto pensar em Dany morrendo, mas também acho que virá a acontecer. Também tenho suspeitas de que Bran vai dominar o dragão verde (não me pergunte o por que de ser o verde, é que eu tenho isso em mente e … sei lá).
Gostei demais da parte de se refere a Sansa, espero mesmo que ela se dê bem.
Mais uma vez, parabéns!

LF comentou em 15/10/2012, às 14:20:

Suas previsões são bastante interessantes, mas eu aposto no avanço dos Outros para além da muralha com a chegada do inverno e acho (mas torço que não aconteça) que Martin sentenciará um dos dragões de Dany à morte ( como eu não sei, talvez durante a guerra contra Yunkai).
Também acredito que Dany contraiu o fluxo sangrento mas será salva pelas feiticeiras de dosh khaleen uma vez que toda a magia está despertando e isso ,mais a presença de Drogon, fará com que todos o khalasares se tornem um assim como uma profecia dothraki prevê (no primeiro livro).

Paulo Vítor Barbosa Ferreira comentou em 15/10/2012, às 15:01:

Achei fraco demais. Acho que a história vai se enredar por um caminho completamente diferente. Honestamente mesmo.

marcus comentou em 15/10/2012, às 15:47:

TYRION FILHO DE AERYS

A duvida veio no ultimo capitulo de tyrion no terceiro livro, no momento em que ele mata o seu “pai”.Ta ai o trecho

“-Atirou em mim – disse ele, incrédulo, com os olhos vidrados, em choque.
- Sempre foi rápido em compreender as situações, senhor – disse Tyrion – Deve ser por isso que é Mão do Rei.
-Você…não é… meu filho
- È justamente ai que se engana, pai.Ora, eu creio que sou você em letra pequena.”
( A TORMENTA DE ESPADAS -PG 801)

Eu me pergunto porque alguém que está prestes a morrer diria uma coisa dessas só por dizer?não acredito que ele diria isso apenas para mostrar para o filho que ele não possuía nenhum afeto por ele.
Sei que só isso não quer dizer nada e que eu posso estar completamente errado, e que ele tenha dito isto apenas por dizer…mas lendo os outros livros encontrei mais alguns fatos que me fizeram pensar melhor…

Primeiramente quando dany pergunta a Barristan sobre a vida amorosa de seu pai.

“- E meu pai? Havia alguma mulher que ele amasse mais que sua rainha?
Sor Barristan se mexeu na sela
- Não…não que amasse. Talvez desejar fosse uma palavra melhor, mas… era apenas fofoca de cozinha, os sussurros das lavadeira e dos cavalariços…
- Quero saber. Nunca conheci meu pai.Quero saber tudo sobre ele.O bom e…o resto.
- Será como ordena – o cavaleiro branco escolheu as palavras com cuidado – o príncipe Aerys… quando jovem, ficou encantado com uma certa senhora de Rochedo Casterly, uma prima de Tywin Lannister . Quando ela e Tywin se casaram, seu pai tomou muito vinho no banquete de casamento, e o escutaram dizer que era uma grande pena que o direito do senhor a primeira noite fora abolido. Uma brincadeira de bêbado, nada mais que isso, mas Tywin Lannister não era homem de esquecer tais palavras, ou as…as liberdades que seu pai tomou quando chegou a hora de levar os noivos para cama.”
( A DANÇA DOS DRAGÕES – PG 492 )

Foi ai que começaram as suspeitas.
Aerys era conhecido por ser o rei louco como todos sabemos. E pode muito bem ter tomado Joanna (esposa de tywin) a força e a engravidado.Oque pode ter sido o motivo de Tywin deixar Porto Real e seu cargo de Mão do Rei e voltar para Rochedo Casterly.
No entanto se isso for realmente verdade e Tyrion for filho de Aerys ,Tywin saberia a verdade.
Mas porque criar um filho (anão por sinal) que não é seu??
A explicação seria o amor que ele tinha por Joanna ( que fica bem claro em algumas passagens dos livros), e pelo amor que ele tinha por ela ele acabou criando o filho mesmo não sendo dele. E isso também explica a falta de afeto que ele tinha por Tyrion.Que tudo nos leva a pensar que é apenas por ele ser um anão, mas Tywin lannister não parece ser o tipo de homem que desprezaria o proprio filho apenas por ser um anão.Oque também poderia ser o motivo pelo qual ele não queria que Tyrion herdasse o Rochedo,por não ser seu herdeiro legitimo.

Até ai não tem nada confirmado eu sei e isso pode apenas uma mera teoria que pode nem ter sentido algum, ja que não me aprofundei na parte cronológica dos fatos.

Mas tenho uma coisa bem próxima de uma “prova”, leiam esse trexo abaixo e vão entender.

“Sor Barristan Franziu o nariz e disse:
- Vossa Grassa não deveria estar aqui, respirando esses humores negros.
- Sou do sangue dragão – Dany lhe recordou – alguma vez já viu o um dragão com o fluxo?- Viserys sempre afirmara que os Targaryen eram imunes ás pestilências que afligiam as pessoas comuns e, tanto quanto ela podia dizer, era verdade.Conseguia se lembrar de estar com frio, com fome e com medo, mas nunca doente.
(A DANÇA DOS DRAGÕES -PG406)”

Exatamente isto que deve estar pensando…
Tyrion quase se afogou nos Sofrimentos (rio) e não apresentou nenhum sinal de ter pego escamagris, enquanto o cavaleiro do grifo entrou no mesmo rio e contraiu a doença.
E ele também ficou no acampamento fora das muralhas de Meerem e não contraiu o Fluxo,ja sua amiga (a anã que esqueci o nome agr) parece ter contraido a doença.
E se for realmente verdade Tyrion seria então a terceira cabeça para o dragão,se jutando a danny e Jon (que todos acreditam que seja filho de Raeghar).

J.Junior comentou em 15/10/2012, às 16:46:

Muito bom o seu Povs…Só esqueceu dos outros…Afinal o título do livro é ” Os ventos do Inverno”

@drunkwookie comentou em 15/10/2012, às 17:38:

Gostei dos seus palpites para o futuro da série.
Essa demora vai me matar… espero que não mate o Martin!!!
Eu também tenho alguns palpites sobre o futuro dos personagens para o proximo livro.
de uma passada lá:
drunkwookieblog.wordpress.com

Pedro Viana comentou em 15/10/2012, às 21:54:

Eu até gostaria de responder a todos comentários, mas como são muitos, me limitarei as questões mais debatidas.

RAMSAY COMO COMANDANTE DA MURALHA?
Sim, acho que SE Jon Snow realmente tiver morrido, SE os selvagens batalharem com os patrulheiros do mesmo lado da Muralha e SE aparecer alguém para salvá-los, quem quer que seja será gratificado com grande honra, uma vez que sem esse alguém eles todos morreriam. Todos sabemos que o Bastardo é um puto mentiroso e sabe fingir muito bom. Como ninguém na Muralha conhece sua fama, acolheriam ele de braços abertos. E por que ele iria para a Muralha? Stannis não o vê como traidor, na verdade ele nem o conhece. SE ele vencer a batalha, vai punir severamente o Lorde de Forte do Pavor, no caso, Roose. Que melhor “pagamento” pela hospedaria da Muralha que enviando um exército de novos patrulheiros?

JEYNE WESTERLING EM ATALAIA DA ÁGUA CINZENTA?
Boto a mão no fogo por essa teoria. Quem aqui é detalhista sabe que a Catelyn deve ter descrito a Rainha do Norte umas cem vezes como “mulher de quadris largos, que não teria problema para ter filhos”. Então porque a mulher que estava em Correrrio quando Jaime o invadiu foi descrita como “quadris finos”. Para mim, ela é uma impostora. Robb sabia de alguma forma que ia se ferra nas Gêmeas e mandou sua esposa junto com aquela comitiva formada por Mormont e Glover para Atalaia da Água Cinzenta, onde sabia que ela estaria segura. A mãe de Jeyne contou uma baita mentira para os Lannisters, e graças aos Sete, ela funcionou.

EU NUNCA DISSE QUE DANY IA MORRER!
Eu acho que ela não vai morrer nem nesse livro nem no último. Seu FERIMENTO vai servir para ela ficar mais forte, pois já aprendeu com a perda de seu marido que com magia não se brinca. Nisso ela vai dar um jeito, caso aconteça. Então para que feri-la? Talvez para dar um bom gancho para o próximo. Uma das cenas que mais espero na saga é a de Drogon, Rhaegal e Viseryon botando fogo em Porto Real. Eu vivo para afirmar que a Casa dos Imortais na série foram spoilers gigantescos.

Felipe Cardoso comentou em 16/10/2012, às 01:31:

Paulo Salun… o DANÇA DOS DRAGÕES já não cobre boa parte destes 5 anos, ou todos os 5 anos? É um livro grande. O Martin escreveu o FESTIM DOS CORVOS justamente para preencher essa lacuna de 5 anos, não? Enfim, achei as teorias muito prováveis, sim. Só não quero que a Daenerys morra. Ela governará os Sete Reinos de Westeros depois de destruir os Outros, embora eu acredite que os caminhantes brancos apenas recuem por uns milênios… acho que eles não serão derrotados definitivamente (estamos falando de GRRM). Também acredito que haja guerra na Muralha, pois Jon Snow era o único que unia os selvagens e os irmãos negros… com ele morto, toda a Patrulha da Noite morre, pois são numericamente inferiores aos selvagens. No A TORMENTA DE ESPADAS diz que enquanto os patrulheiros se manterem fiéis nem uma criatura maligna (Outros, mortos-vivos) poderão passar… com a Patrulha extinta, a Muralha cai e os Outros e suas criaturas invadem os Sete Reinos. Mas GRRM já deu indiicios de que Jon pode nao ter morrido. De fato, pode ser que Jon se transforme numa criatura, ou mesmo que Melisandre lhe der o tal beijo por acreditar que Jon tenha uma missão a cumprir contra o Outro, enfim… Também acho que em Meereen os acontecimentos podem ocorrer dessa maneira como vc descreve. É muito provável. Mas eu temo que Victarion possa controlar os dragões de Daenerys como aquele berrante mágico. Eu não queria que isso ocorresse.

ELAINE VIEIRA comentou em 16/10/2012, às 11:22:

Eu estou assustada com os palpites!! Mas achei bem frenético, se seguir essa linha,bacana!!

Bernardo G comentou em 16/10/2012, às 20:48:

Concordo com algumas coisas…

Cersei e Margaery não podem ser julgadas pelo Alto Septão, elas serão julgadas em um combate pela Fé. Dificilmente ela fugiria com tantos inimigos, como Tyrells e os soldados da Fé e o Varys. Muito difícil ele ser colocado novamente como mestre dos Sussuros, a não ser que o que ele faz no final do Dança fosse combinado com o Mace.

Stannis, mesmo que vencesse a batalha em Winterfell jamais deixaria Ramsay e seu excército sobreviverem, quanto a menos deixá-los ir para a Patrulha da Noite. Gostei muito da idéia (improvável) do Ramsay ser o Senhor Comandante, ele representa bem o que o lugar virou e também vai tacar o terror nos selvagens sobreviventes. Como também Jon fugir com a Melisandre para as Cidades Livres é uma ótima opção, o GRRM vai dar um banho de água fria em muita gente e a Melisandre vai poder treinar o Jon como “AA”.

A situação Dorne x Tyrells vai se acirrar no próximo livro, por isso não tenho muitas previsões sobre com quem o Aegon vai se casar. Também não sabemos nada do plano do Varys.

As Serpentes de Areia já foram soltas e estão indo para Porto Real. Doran morre, com certeza, se não ele nunca vai deixar Dorne ir para a guerra (ainda mais sabendo que ele perdeu o Quentyn e o apoio da Dany). Gosto da idéia de a Arianne ser influenciada pelo Doran mesmo com ele morto, parece o Twyin com a Cersei.

Dany morre? Caindo de um dragão? Seria muita incoerência do GRRM.

O que eu mais espero para o meio/final do Ventos é Sansa, Arya e Bran… Esses aí prometem 8)

dittochan comentou em 16/10/2012, às 23:42:

Eu gostei dos palpites, são coerentes, mas eu não acho que a Dany vai partir dessa pra melhor… Por enquanto. E acredito que o Jon passou pro Fantasma, por ele ser um troca-pele e baseado no prólogo do quinto livro…

Arya e Bran são mistérios. Ambos possuem um potencial muito grande no livro, mas quem sabe o que Martin pretende? E será que o tiozinho que tá ensinando o Bran é “bom”?

E ainda tem o Rickon! Mais um Stark pro Trono de Ferro.

E acredito que no sexto livro as intenções e movimentação dos Caminhantes Brancos ficaram bem claras e aí, finalmente, a coisa vai ficar feia. Já tá feia, mas vai ficar explicitamente feia.

E tem o lance do Jon ser filho do Rhaegar… Talvez Martin jogue uma luz, ainda que mínima, sobre os pais de Jon Snow… Sinceramente, acho difícil que seja o Ned. Se ele é ou não um Targaryen, eu não sei, mas tudo converge pro Ned >não< ser o pai dele.

Enfim, esperemos até 2014 e então… Sabe-se lá até quando!

Renan Barcellos comentou em 17/10/2012, às 22:19:

Faltou mencionar que quando Jon Snow morre há fumaça do seu sangue entrando em contato com o frio, sal nas lagrimas de Bowen Marsh e estrelas cobertas de sangue no brasão do cavaleiro morto por Wun-Wun :P

Renan Barcellos comentou em 17/10/2012, às 22:21:

E eu acho que, devido a A Montanha ter virado uma espécie de Golem, Cão de Caça (que está no mosteiro), irá saber de notícias de um sujeito gigante como o irmão e vai ganhar POV no sexto livro.

fabi comentou em 21/10/2012, às 21:35:

Só gostaria de ressaltar que a Jeyne não foi no casamento.

José Carlos Stark comentou em 28/10/2012, às 18:25:

Man, excelentes teorias, e bem possíveis sim.
Tava lendo os comentários dos outros leitores, e o marcus no dia 15/10/12 levanto uma questão que eu jamais sequer imaginaria: Jon filho de Raeghar ? Da onde veio isso ? Mas do que muito improvável!!

Em A Dança dos Dragoões, o Lorde Wyman Manderly quando conversa com Davos Seaworth a respeito de uma conspiração contra os Bolton e os Freys e de achar o sumido Rickon Stark, ele afirma que a muito tempo atrás o Lorde Eddard Stark foi pego numa tempestade e salvo por uma filha de um capitão de um barco, e esta acabou ” confortando ” ele . Porém, George R.R. Martin é cheio de surpresas.

Acho que a Jeyne está esperando um herdeirO do Robb, acho que finalmente a Sansa vai acordar para a vida real e tomar uma atitude pra ter as espadas do Vale (Talvez Robert morra, mas não das mãos dela). Nas Ilhas de Ferro, não acho que o Euron vai manter o trono, pra mostrar tantas vezes os Greyjoys no 5 livro, além de que quando Stannis marchou sobre Bosque Profundo contra os homens de ferro de Asha, está afirmou, no momento que tocou o berrante de guerra avisando da chegada da tropa inimiga, algo relacionado a uma maneira de anular a assembléia de homens livres que deu o trono ao Olho de Corvo.

Um outro comentário que eu já não sei qual é, afirmou que o intervalo, no mundo do livro, entre o 5′ e o 6′ será de 5 ANOS ? Se isso acontecesse, muito e ainda mais poderia acontecer. Bran pra lá da muralha já teria 13 anos, Sansa 19, Arya 14 (ou 13 tbm), o Aegon uns 19, Jon 20 (+ou-), Daenerys quase 20 tbm, seus dragões seriam enormes e fortes. Enfim, dificilmente passaria tanto tempo assim.

Pergunta: Alguém sabe quanto das forças do Norte sobrou depois da guerra e o Casamento Vermelho ??

Ai vai outra duvida interessante, se Sansa tomar coragem seja como for, ela levantará como herdeira legitima o Norte e o Vale pra vingar a morte de seus parentes ? E se isso acontecer, Lorde Petyr, o MIndinho, que salvou Sansa de Porto Real e a manteve escondida no Ninho da Águia até agora, e que é o Senhor de Harenhal, vai se juntar a ela convocando as forças do tridente (Correrio submete-se as leis de Harenhal agr) ? O poderio militar combinado dos vassalos de Winterfell, Harenhal e Ninho da Aguia, é respeitável.

Se Jon Connington conseguir manter a Companhia Dourada e suas 10 mil espadas ao seu lado, e ainda por cima conseguir a aliança de Dorne, a pretensão de Aegon ao trono vai ser muito maior do que qualquer um.

Na Baia do Escravos, creio que Tyrion (o personagem mais inteligente, vivo, na minha opinião) irá conseguir levar os Segundos Filhos e os amigos do Quentyn Martell conseguirão levar os Soprados pelo Vento, a se aliarem a uma conspiração contra os Grandes Mestres de Yunkai, e uma vez isso acontecer, Merreen e Yunkai irão, verdadeiramente, aliar-se. Sor Barristan vai manter, a muito custo, Merreen até o possível retorno de Daenerys.

Quanto a Daenerys, ela encontrou o Khal Jhoqo, que era um dos companheiros de sangue de Khal Drogo e que não nutre nenhuma amizade por Daenerys. Acho que ela vai ter a força desse Khalasar, mas não sem uma batalha.

Agr o que eu gostaria que acontecesse: Winterfell, Harenhal e Ninho da Águia juntos teriam um poder muito forte pra uma pretenção mais fraca (Rei do Norte).
Se essa aliança acontecer, irão declarar guerra ao trono de ferro e marchar sobre Porto Real. Porém vindo do sul, Jon Connington, que irá se sagrar Senhor da Tempestade em breve ( obvio ) não terá escolha a não ser oferecer a mão de Aegon a Princesa Aryanne. Depois de consumada a aliança, Lançassolar e Ponta Tempestade atacarão, vindos do sul, Porto Real. Só que defendo o trono de ferro está agora os Tyrells, e com todo o poder da campina mais o que restou dos Lannister, Jardim de Cima e Rochedo Casterly ( que com todo o ouro que todos dizem que tem, podem contratar muitas espadas e realizar muitos subornos ) não irão ceder o reino tão facilmente. Pedra do Dragão praticamente não tem soldados, mas é um bom ponto estratégico. Enquanto esta guerra ocorre, Daenerys marcha, com Sor Barristan, Tyrion, os dorneses, o khalasar de Jhoqo, os imaculados, seus libertos e as companhias livres, rumo a oeste, pretendendo agora de uma vez por todas retormar o que ela pensa que é seu de direito.

Sendo assim, uma guerra envolvendo os Sete Reinos e quatro lados seria o ideal ( a meu ver ) pra terminar a série, uma vez que para consumar as alianças e iniciar a guerra, os dois próximos livros seriam suficientes.

Em relação a outras batalhas e personagens ( Arya em Bravos, Jon, Melisandre e Bran na Muralha, e etc ) não falarei nada porque esse post já ta mt grande !

Certo mesmo é que temos que esperar muito o sexto livro =/

Rodrigo Galvan comentou em 08/11/2012, às 18:30:

Bem, Primeiramente quero dizer que a teoria do autor foi muito bem elaborada, mas discordo de algumas partes.

É claro que existem certas historias que so o GRRM sabe do desfecho ou não !?
Li a maioria dos comentarios que o que me chamou atenção é que Ninguem mencionou Rickon, acredito que na busca de Davos ele irá achar e ele no final reclamara Winterfall, já que o destino de Bran é incerto, mas a certeza que ele nao sera Rei de Winterfall.

Nao acredito que Jeyne esteja fertil, acredito que o Jovem lobo morreu, Porem nos Ultimos capitulos antes da Morte, quando ele esta calvagando com sua mae ele disse que há segredos que um Rei nao conta a ninguem e pareceu confiante. ( disso isso indo pro Casamento Vermelho).

Acredito em uma teoria muito valida é aliança da casa Greyjoy com Daenerys, acredito que os Dracares deles que levaram Dany para Casa.

Jhow Snow ( Stark ) concerteza é filho de Lyanna Stark com o Principe Rhaegar Targaryen.

Agora nao acredito que GRRM irá deixar uma luta muito Facil contra Porto Real, Se Dorne + Vale de Arryn se unirem com Dany, John Connington e Principe Rhaegar(Companhia Dourada ) , quem seriam os adversarios já que Todas as casas foram de algum modo para guerra ou perderam homens.

Acredito que no Final sera uma Luta Épica, uma Batalha aonde os dois lados teram bons Gen de ATK, bons pretendentes ao Trono e também + – o mesmo numero de tropas, então Aguardem mais Traições !

Andréa Navarro comentou em 08/11/2012, às 23:59:

Eu acho que o Stanis morreu, só assim a Melisandre irá reconhecer que errou a previsão de que ele era Azor Ahai.
A espada do Stanis não é a Luminífera, onde estará a verdadeira?
Melisandre “ressucita” Jon Snow.
A família do Stanis na muralha, a filha dele com aquela doença, o que farão com ela?
Lembrem-se de que o Rob Stark escreveu uma carta dizendo que se alguma coisa acontecesse com ele, o Rei do norte seria o Jon Snow. Em algum momento alguém se lembrará disso!

Renan Barcellos comentou em 12/11/2012, às 14:14:

Só uma coisa: Stannis ainda NÃO morreu não é uma teoria, é um fato :X
E José Carlos Stark, Jon ser filho de Rhaegar é uma das teorias mais fortes que existem sobre a série. Pesquise sobre a questão e verá :P

Pedro Viana comentou em 12/11/2012, às 20:22:

Cara, na verdade, é um fato que ele NÃO MORREU.

Caso não saiba, Martin divulgou um capítulo do The Winds Of Winter com o PoV de Theon e, por acaso, Stannis está mais vivo do que nunca nele, se preparando para tomar Forte do Pavor e enfrentar o exército dos Bolton. Pesquise sobre esse capítulo e verá.

Evelyn Azevedo comentou em 20/11/2012, às 01:21:

Eu acredito que Stannis está vivo, todas aquelas informações que Ramsey pôs na carta que enviou para Jon Snow fora conseguidas por meio de tortura a Mance. Acredito que a tropa de Lorde Manderly encontrará a de Stannis e se juntará a ele para um ataque a Winterfell, ja tendo a confirmação de que a moça que casou-se com Ramsey n é Arya. Não acho também que Stannis condenaria uma criatura tão maligna como Ramsey (Snow) Bolton à muralha, ele o condenaria à morte. Quanto a Jon o único palpite que posso arriscar é que ele não morreu, ou se morreu ressucitará, pelos feitiços de Melissandre, mas o que acontecerá quando ele levantar é dificil palpitar.

I. P. Araújo comentou em 21/11/2012, às 23:51:

Oi! Não li nada porque estou recomeçando a ler O Festim dos Corvos, masss como eu não encontro fontes seguras pra minha pergunta, lanço-a aqui: Georginho já decidiu, enfim, QUANTOS livros vão ser?

Pedro Viana comentou em 22/11/2012, às 19:23:

Bem, no início, era para ser uma trilogia. Depois, uma coleção de cinco. E até o atual momento, segundo ele, serão sete. Ele disse que gosta desse número. Sete reinos, sete deuses… por que não sete livros? Essa quantidade, contudo, ainda pode mudar (o que eu acredito que vai acontecer) antes da série terminar.

Tábata comentou em 25/11/2012, às 08:33:

Olá,
Adorei os palpites. Eu pra falar a verdade ja desisti de palpitar, esse Martin sempre me surpreende. Só tem uma coisa que eu gostaria muito que Jon não morresse… Não é possível ele criar tantos personagens maravilhosos e depois matar todos como fez com o Robb e com o Eddard…

lol comentou em 27/11/2012, às 16:52:

cara até agora com tudo o q aconteceu eles só foram beijados pelo outono, agora no sexto livro vao ser fo***** pelo inverno lol

Gabriel Frota comentou em 29/11/2012, às 16:12:

Gostei muito da sua opniao, mas acho que quando os selvagens entraram na muralha eles tipo ja estavam marcados com a besta da escuridao que quando jon morre os intendentes decidem matar os selvagens o que os fazem levantar como os Outros e acaba que os sete reinos enfrentam um pouco do real perigo. >D

j.v.b.santos comentou em 05/12/2012, às 22:29:

bem! li todos os post e aqui esta meus palpites: dani nao morre e ela e azo ahai pq ela renasceu do fogo e acordou os dragoes de pedra(seus dragoes) e apos dois casamentos forcados ela vai seguir o coracao

se jon nao volta ele se vinga atraves de seu lobo

bran ou um de seus irmaos É o campeao do Outro pois melisander viu nas chamas um menino com cabeca de lobo

no livro 4 nota-se uma mudanca em sansa, uma possivel iniciacao dela no JOGO (o passarinho aprende a voa)

cercei volta a ser rainha e enfrenta os tirel e dorne pois sor robert É clagane obvio!

principe doran morre e sua filha se une a eagon inprudentemente

robb nao deixa herdeiro pois nao tem finalidade

nao consigo ver um futuro para tiron, aria, davos, theon… por isso acho que temos uns 2 a 3 livros pela frente.

esses sao meus palpites mas quando se trata de grrm nunca se sabe!

Pedro comentou em 20/12/2012, às 23:40:

Ramsey senhor comandate da patrulha da noite, nunca, Stannis arrancaria sua cabeça, não se esqueça de Forte Noite. Jon morto por Bowen Marsh e ressucitado por Melisandre, é um palpite mto bom. Pra mim, Arya se tornará uma sem-face, e matará todos os de sua oração que restam. Cersei não fugirá, como podem ver as orações de Arya de alguma forma surtem efeito e todos vão aos poucos morrendo. Se assim for verdade terei a felicidade de ver todos os Frey mortos, gostei de Wyman Manderly ter ajudado o Davos.
Quer um palpite bem arriscado? Jon pelo que disse fugirá para as Cidades Livres, gostaria se alguns fossem com ele, como aqueles que treinaram com ele o gigante e o Couros, o selvagem. Lá ele descobre, por um filho de Willem Darry, falecido e antigo membro da Guarda Real e Aerys Targaryen que é filho de Lyanna Stark e de Rhaegar Targaryen. Daenerys tem um sonho sobre isto e se casa com ele, Aegon, Jovem Griff, Blackfyre, morto por Jon legitimado Targaryen, Bran recupera as pernas e não quer Winterfell, vai servir seu meio.irmão em porto real, Rickon que deve estar com uns sete ou oito anos vira o senhor de Winterfell, Arya lidera um ataque contra as Gemêas, Sansa senhor do Vale, Doran Martell morto, Quem assume como principe é Trystane, alguma coisa pode ter acontecido com Arianne. Myrcella, ou Tommen são mesmo Baratheon, Jaime e Cersei suspeitavam disto. Lembramos que Edric Storm pode ser legitimado Baratheon e virar o senhor de Ponta Tempestade, Gendry se torna um cavaleiro e ajuda seu irmão. Bran podia até se casar com Myrcella se ela retornasse de Dorne. Muitas coisas, Jorah Mormont morto por Jon, Tyrion reecontrava Tysha e a fazia senhora de Rochedo Casterly, Jaime morto, Cersei morta, Doran morto, Aegon morto, Euron morto, Theon morto, Asha senhora das Ilhas de Ferro. O Magnar de Theen como senhor de Karhold, não venhamos a nos esquecer de Vilavelha, Sam Tarly com Grande Meistre Samwell de Porto Real, quando Jon vier a ser o rei. Leo Tyrell mercenário de Passopedra, eu suspeito de muitos personagens ainda. Como aquele tal de Pate que era apaixonado por uma tal de Rosey. O que queria ver era o seu palpite que Jeyne Stark está com Rowland Reed, e que Robb terá um filho!!!!!!!!! Eddard Stark, o nascido na Tormenta, hahahaha seria bom demais. Ou poderia chamá-lo de Aegon Stark ou algo do tipo, Aerys, Tywin. Ah e gostaria ver o Tyrion achar a terra dos anões e que estes o elejam rei!!

Cronicas de gelo e fogo comentou em 24/12/2012, às 00:35:

Bastante interessante sua teoria, mas no meu ponto de vista jon nao morre e nem a muralha fica com ramsey, e acho q o norte luta, mas nao com stannis e sim por alguem do norte que pode ser qualquer 1 dos starks ou msm jon ! “O norte se lembra…” a melhor frase do livro !
E bran creio eu q vai ter algum tipo de magia, nao sei ql mas q vai, vai…ja vimos nos ultimos livros q elas sao possiveis…e nao creio na morte de dany, n antes de chegar em westeros

Paula comentou em 24/12/2012, às 21:30:

Eu achei realmente muito interessante a sua opinião. E devo dizer que discordo em alguns pontos; Em Porto Real, por exemplo, Cersei será julgada por combate. E creio, também, que perderá, pois ninguém sabe ao certo quem é Robert Forte, e também concordo que ela fugirá, no caso para alguma cidade livre. Margaery, será julgada e condenada, ao meu ver, o que causará uma guerra interna, entre os Tyrell e a Fé. Nesse estado de implosão Porto Real deverá ser atacada pela Companhia Dourada, com a ajuda de Lorde Varys.
Não acho que Stannis atacará Winterfell e o tomará, mas também não morrerá. O resto seria pertinente de minha parte palpitar, pois não tenho certezas do destino desse personagem, nem do de Theon, porém tem a leve impressão que Ramsay não o torturará outra vez.
A parte que Jon será ”ressuscitado” , me agradou, e pode ser que algo assim aconteça. Mesmo não parecendo, creio que ele desempenhará um função muito importante na conquista Targaryen. Ninguém sabe quem é sua mãe, e me é conveniente acreditar que ele é filho de Lyanna e Rhaegar, tendo assim sangue de dragão e sendo imune ao fogo, a questão de como ele e Daenerys se encontrarão ainda é confusa. Todavia me contento a deixar a questão de Bran, e até mesmo Rickon, de quem não temos mais notícias, para os deuses e Martin.
Arya será mais uma vez Arya em algum momento da história, e poderá vinguar-se de Cersei, ao vê-la pedir o presente do Deus de Muitas Caras.

Paulo comentou em 26/12/2012, às 13:57:

George RR Martin é louco e imprevisível… Suas suposições são muito boas e isso realmente pode acontecer, mas o estilo realista épico de Martin é um mistério. Stannis Baratheon pode morrer, os Lannisters podem vencer de novo e Aegon VI Targaryen pode ser um Blackfyre ao invés de um herdeiro Targaryen. Lembre-se do que Illyrio Mopatis disse: “Preto ou vermelho, um Dragão continua sendo um Dragão”. Uma clara alusão ao simbolo Blackfyre, o Dragão negro, e o Targaryen, o vermelho. Pode ser que Sansa Stark aprenda a jogar o jogo dos Tronos, Rickon Stark é levado ao Rei Stannis para ser o novo Lorde do Norte, mas quando ao descendente de Robb Stark as coisas são duvidosas. Jon Snow é o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, é a única forma dele ser Azor Ahai renascido, pois fica implícito que o filho de Rhaegar seria o Príncipe Prometido. Eddard Stark rebateu Catelyn uma vez sobre Jon: “Tudo o que precisa saber sobre ele é que é do meu sangue”. Ned Stark não disse filho, poderia ter dito, mas não disse, e uma febre não mataria Lyanna de hemorragia, mas um parto sim. “Cheiro de sangue e rosas azuis”. Existe um grande mistério, eu particularmente acredito que o Mãos Frias pode ser Benjen Stark ou o próprio redimido Rei da Noite, é difícil dizer. Existe um mistério ai, eu acredito que o Dark Star é Aegon Targaryen, filho de Rhaegar, ele tem as características de um Dornês – Elia – e um Targaryen – Rhaegar -, seu nome é Gerold Dayne. é dificil dizer.

Elton Santana comentou em 28/12/2012, às 17:20:

Primeiramente parabéns pela dedução. Você coloca que não ousa chutar o que acontece com Arya, no fundo gostaria que as orações dela dessem certo. Confesso que a casa Stark é a minha favorita e odiei o Autor quando ele deu um fim em Robb Stark, poxa eu estava todo empolgado com a sede de vingança que ele estava.
Mas acho que não devemos esquecer de um cara importante neste próximo livro. Lord Davos Seaworth, que por ventura concorda com o senhor de porto branco em resgatar o filho mais novo de Lord Eddard, Rickon Stark que está em algum lugar e que muita coisa pode mudar se este garoto aparecer neste prox. volume.

Não aguento esperar…..

Bruna Alves comentou em 31/12/2012, às 15:56:

Eu gostei! Nada como a nossa criatividade de leitores!
Na minha opinião, acho difícil o Ramsay Snow ir para a Muralha… Esse daí vai virar comida de corvo logo logo!
Também acho difícil o Jon Snow morrer, como warg que é, pode facilmente assumir outro corpo.
Daenerys é fraca, mas tem muita sorte! Quem sabe ela não volta a ser uma khaleesi mas com um novo Senhor dos Cavalos?!
No mais, acredito que, já que a Casa Lannister evaporou e Targaryens surgiram, por quê não a ascenção de um Stark?! Tudo pode acontecer!
Acredito que Martin dará enfoque a personagens como Sam, Arya, Bran, Sansa, Jon, Tyrion, Teon, Daenarys e Aegon… Nossa são tantos! Martin escreveu dois livros paralelos justamente para facilitar. Imagina só como será organizar tudo para um encerramento de saga esplendoroso! Vamos ficar na torcida para que lancem logo!

omar comentou em 31/12/2012, às 17:29:

GOSTEI DOS SEUS PALPITES. MAS O GRRM TEM SURPREENDIDO A TODOS NOS ATE AGORA.SO SEI QUE COMO SEMPRE ESTOU MUITP ANSIOSO PELO PROXIMO LIVRO

ruam comentou em 05/01/2013, às 12:53:

As unicas teorias consistentes que eu tenho são as seguintes:
DAVOS – Ele viaja para Skagos onde está Rickon Stark e o encontra, trazendo-o novamente para Westeros onde Stanis o declara como endo o legitimo senhor de Winterfell.
CERSEI – No julgamento por combate da rainha, o novo membro da gurada real; Robert, o forte, luta e vence por Cersei, conseguindo a absolvição da Rainha.
VICTARION – Vence as tropas da Antiga Volantis e entra em Meeren, ao longo da história descobre-se que Victarion é tal Deus Vermelho renascido.
DAYNERIS – É salva pelo Klal Jhago, que ao ve-la com seu dragão resolve ajuda-la, eles partem em direção a Meeren.
BRAN – O sonho dele é ser cavalheiro, além disso ele nutre um sentimento por Meera, com essas emoções ele renega seu destino como vidente verde e terá que escapar dos primeiros homens.

Thaís Haus comentou em 08/01/2013, às 14:07:

Foi um erro eu ter lido u.u Agora vou ficar prevendo igual a ti hahahah Mas a parte do Jon eu já imaginava algo parecido, ele não pode morrer, mesmo.

Rebeca Barros comentou em 09/01/2013, às 22:47:

Eu concordo em parte com as conjecturas, só não creio que Daenerys vá morrer afinal ela é uma Targaryen e ainda temos que achar mais dois para o cumprimento da profecia: o dragão tem três cabeças.
Quanto ao Ben Stark, ele deve ser a chave que vai provar que Jon Snow é filho de Raeghar com Liana! :P

Adriano comentou em 17/01/2013, às 17:55:

Pra mim Dany não vai morrer não teria sentido os dragões não chegarem a westeros, e Mindinho estár envolvido com Varys e Illyrio na restauração Targaryen, portanto o Vale deve apoiar Aegon e Sansa seria a herdeira do Norte para os revoltosos, já que realmente não da pra entender o papel de Bran no jogo dos tronos. Arya deve iniciar a caça de seus alvos.
Concordo que o príncipe Doran deve morrer mas as serpentes de areia ja foram libertadas e estão jogando o jogo por Dorne, Ariane deve se revoltar ao lado de Aegon.
E eu nao descartaria os Lannister pois ainda acho que Cersei tem algum poder, pois os Tyrell nao conseguiriam se sustetar no trono de ferro.

Jefferson comentou em 18/01/2013, às 08:55:

Voce se esqueceu do Rickon, filho mais novo dos Stark. Lembra que o cabaleiro das cebolas quando está em porto branco, recebe a missão de encontra-lo !!

julio comentou em 19/01/2013, às 04:09:

Eu acho que jon vai encontrar o berrante de joramun e levantar um dragão. De gelo em vez de derrubar a muralha. Vai pegar os selvagens e virar o rei do norte. Acho. Que arya vai voltar para porto real e vai trabalhar para varys.bran vai encontrar alguma feiticeira da floresta que lhe devolverá suas pernas casará com meera reed e descubrirá que seu monstro é seu tio benjen acho que sam aprendeor alguns feitiços sobre dragao ele ira se tornar lorde de monte chifre apos a morte de seu pai e juntara com jon levando os hightower para a causa tambem. Dany vai conquistar o khal jhaqo. E irá para westero. Victarion levara ela com seu deus vermelho. Jon connigton sera traido por harrys que passara para o. lado de dorne. aegon vai virar refem de do ran. Asha vai ir para pike e matar euron depois que ele descobrir que foi traido pelo seu irmão. Jaime. Irá se tornar o chefe dos foras da lei que coroarão gendry como rei e pessoal do tridente juntara a ele, e então eles irão caçar os frey e devolver o correrrio aos tully cersei fugirá de porto real com tommem e começará um banho de sanguedos tirell e os guerreiros da fé então o alto pardal controlará porto real.

Juliano comentou em 19/01/2013, às 10:19:

Arya é o típico caso de buscar vingança a qualquer custo, e depois de adquirido os meios para concretizar, a vingança perde o sentido. Quando ela virar uma “jedi” não vai mais querer vingança.
Sansa vai ser senhora de Winterfell, é a única Stark que se manteve “normal” até agora. Mas não acho que vai ser já nesse livro.
As previsões da muralha eu achei meio sem noção, mas vindo do Martin eu não duvido de mais nada, então…
Concordo com a parte sobre Briene. Ela e Jaime estão muito ligados e ela o julga demais pelo regicídio, tudo indica que vai sentir na pele a dúvida de quebrar um juramento.
Não creio que Daenerys vá enfrentar um Khalazar agora, mas enfim…

Ótimas análizes

Ana comentou em 22/01/2013, às 19:48:

Adorei a matéria, muito boa! Acho que oq aconteceu com o Jon, foi oq tinha q acontecer para ele renascer como Azor Ahai. E to torcendo muito!
Só vou ficar crasy se no livro de 2014 o George continuar com a enrolação. Pelo amor de Deus, diz logo quem são os pais do cara, e revela logo um monte de coisa! Dai para o último livro (2019 a previsão) finalmente ocorre a grande batalha com os outros!

luiz comentou em 16/03/2013, às 12:05:

ok meus amigos gostei muito do pontto de vista d vcs mas tenho certas opinioes para dar achu q jon nao morreu mas achu q parte do livro pasara com ele entre a vida e a morte vivendo todos seus respectivos capitulos no corpo de fantasma e q na verdade a serie tera um fim com uma batalha pelos sete reinos entre ele daenerys targaryen he isso mesmo amignhos jom snow nao he nada mais nada menos do q filho de lianna statk e robert baratheon pensei nisso baseado em fatos q aconteceram no ultimo capitulo de bran por isso liana fora morta e ned stark levol o segredo da origem de jon para o tumulo fasendo com q jon seja o legitimo rei de westeros esta ai o meu ponto de vista espero q gostem

Stéfano comentou em 16/04/2013, às 22:57:

Olha, eu concordei com quase tudo o que você disse, porém não penso que Daenerys vá morrer desta forma… Penso que se ela for morrer ela morrerá pelas mãos de Jon Snow, que assim como Azor Ahai matará a mulher amada para realmente forjar a Luminífera, sendo que ainda penso que ela não morrerá, e que Aegon, Jon e ela são as três cabeças do dragão, desta forma, Aegon tentará trair Dany, a traição por amor, uma vez que como um dos últimos “targaryen” vivos ela o ama, assim sendo, penso eu que Daenerys vai derrotar esse khal, ou senão o autor vai ter se perdido em sua própria história, porquê Melissandre afirma muitas vezes que Azor Ahai tiraria os dragões da pedra e renasceria no sal e no fogo, o que só Dany fez. Ainda pensei numa tese mais estranha ainda, na qual Daenerys e Jon Snow juntos seriam Azor Ahai, mas essa tese é mais complexa do que o normal.

Alex Macedo comentou em 06/05/2013, às 00:16:

Só três pontos aqui.

1-)A patrulha da noite queima seus mortos, mas o fogo não mata o Dragão…Jon Snow é filho de Rhaegar e Lyanna. Uma vez que Ned encontra Lyanna em leito de morte(devido ao parto) e faz Ned proteger Jon como seu “bastardo”, para que ele não seja caçado e morto como um Targaryen. Jon Targaryen é o legítimo senhor dos sete reinos de Westeros.

2-)Davos Seaworth resgata Rickon e Osha da ilha de Skagos, em direção a porto branco para conseguir apoio a Stannis. Stannis por sua vez, acolhe o “herdeiro” do norte e consegue o apoio de Manderly, Karstark e etc…

3-)Aegon dito-Targaryen na verdade é um dragão negro, um Blackfyre. A tramóia de Varys é para que o dragão negro chegue ao trono. Mas o eunuco não irá longe no seu plano, uma vez que Connington está infectado pela Escamagris e Aegon é afobado demais, e os afobados morrem no jogo dos tronos(Quentyn Martell que o diga)

Enfim…tenho teorias simples a todos os personagens….

Finalizando, Arya Stark e Gendry Baratheon se unirãoquando a menina vier para Westeros. e Bran Stark será senhor de winterfell, pois em breve voltará para o sul da muralha.

tyrioncv comentou em 10/05/2013, às 19:45:

boa teoria mas primeiro vc esqueceu do comeco das dos dragoes segundo o filho mais novo do eddard terceiro martell nao casaria sua filha com um possivel parente quarto o aranha e culpado da morte do lannister quinto theon pode lutar pelo trono de pedra( tenta se lembrar da historia que alguem contou para asha) e outro ele e o unico que consegue ouvir o bran.
pode haver outras consideracoes mas estou atrasado se possivel mande o link para o meu email

tyrioncv comentou em 10/05/2013, às 19:45:

boa teoria mas primeiro vc esqueceu do comeco das dos dragoes segundo o filho mais novo do eddard terceiro martell nao casaria sua filha com um possivel parente quarto o aranha e culpado da morte do lannister quinto theon pode lutar pelo trono de pedra( tenta se lembrar da historia que alguem contou para asha) e outro ele e o unico que consegue ouvir o bran.
pode haver outras consideracoes mas estou atrasado se possivel mande o link para o meu email

Avan Stark-Targaryen comentou em 13/05/2013, às 20:42:

Boas teorias, mas algumas discordo veementemente. John Snow, filho de Linna Stark e Rhaegar Targaryen, sera ressucitado por Melisandre com o beijo do Deus Vermelho. Stannis vai detonar com os Bolton, auxiliado por alguns dos corvos e pelo Maderly do tritao. Provavel do Ramsay morrer torturado por Theon, que vai ser enviado a Patrulha da noite com aqueles que nao se juntarem a causa de Stannis. Talvez esse fique (ainda mais) moribundo com o assalto a Winterfell, e que a morte deste sirva para abrir os olhos de Melisandre e assim tornar John Snow o AA renascido.
Tambem acho que Bran vai fugir no meio do treinamento, assim como Arya (tambem pensei nela criando uma ordem de assassinos troca peles em Westeros) e aparecendo para ajudar John Snow em sua jornada, enquanto Stannis poe Rickon como Senhor de Winterfell e legitimo Protetor do Norte.
Dorne mais uma vez vai se prejudicar com a morte de Diran Martel e o apoio de sua filha a causa de Aegon-dito-Targaryen, na verdade um Blackfire, que sera derrotado por Jardim de Cima e o que sobrou de Porto Real e dos Lannister.
Enfraquecido por esse confronto, Tommen e Mace Tyrell, nivo regente, devem ser derrotados pelo que sobrar do exercito de Stannis, enquanto Mindinho organiza o Vale para tomar a coroa em nome de Sansa.
Quando finalmente chegar a Westeros, auxiliada por Tyrion e Victaryon,

Avan Stark-Targaryen comentou em 13/05/2013, às 20:42:

Boas teorias, mas algumas discordo veementemente. John Snow, filho de Linna Stark e Rhaegar Targaryen, sera ressucitado por Melisandre com o beijo do Deus Vermelho. Stannis vai detonar com os Bolton, auxiliado por alguns dos corvos e pelo Maderly do tritao. Provavel do Ramsay morrer torturado por Theon, que vai ser enviado a Patrulha da noite com aqueles que nao se juntarem a causa de Stannis. Talvez esse fique (ainda mais) moribundo com o assalto a Winterfell, e que a morte deste sirva para abrir os olhos de Melisandre e assim tornar John Snow o AA renascido.
Tambem acho que Bran vai fugir no meio do treinamento, assim como Arya (tambem pensei nela criando uma ordem de assassinos troca peles em Westeros) e aparecendo para ajudar John Snow em sua jornada, enquanto Stannis poe Rickon como Senhor de Winterfell e legitimo Protetor do Norte.
Dorne mais uma vez vai se prejudicar com a morte de Diran Martel e o apoio de sua filha a causa de Aegon-dito-Targaryen, na verdade um Blackfire, que sera derrotado por Jardim de Cima e o que sobrou de Porto Real e dos Lannister.
Enfraquecido por esse confronto, Tommen e Mace Tyrell, nivo regente, devem ser derrotados pelo que sobrar do exercito de Stannis, enquanto Mindinho organiza o Vale para tomar a coroa em nome de Sansa.
Quando Dany finalmente chegar a Westeros, auxiliada por Tyrion e Victaryon, vera um reino ek ruinas

Avan Stark-Targaryen comentou em 13/05/2013, às 20:51:

Boas teorias, mas algumas discordo veementemente. John Snow, filho de Linna Stark e Rhaegar Targaryen, sera ressucitado por Melisandre com o beijo do Deus Vermelho. Stannis vai detonar com os Bolton, auxiliado por alguns dos corvos e pelo Maderly do tritao. Provavel do Ramsay morrer torturado por Theon, que vai ser enviado a Patrulha da noite com aqueles que nao se juntarem a causa de Stannis. Talvez esse fique (ainda mais) moribundo com o assalto a Winterfell, e que a morte deste sirva para abrir os olhos de Melisandre e assim tornar John Snow o AA renascido.
Tambem acho que Bran vai fugir no meio do treinamento, assim como Arya (tambem pensei nela criando uma ordem de assassinos troca peles em Westeros) e aparecendo para ajudar John Snow em sua jornada, enquanto Stannis poe Rickon como Senhor de Winterfell e legitimo Protetor do Norte.
Dorne mais uma vez vai se prejudicar com a morte de Diran Martel e o apoio de sua filha a causa de Aegon-dito-Targaryen, na verdade um Blackfire, que sera derrotado por Jardim de Cima e o que sobrou de Porto Real e dos Lannister.
Enfraquecido por esse confronto, Tommen e Mace Tyrell, nivo regente, devem ser derrotados pelo que sobrar do exercito de Stannis, enquanto Mindinho organiza o Vale para tomar a coroa em nome de Sansa.
Quando Dany finalmente chegar a Westeros, auxiliada por Tyrion e Victaryon, vera um reino em ruinas e percebera, depois de derrotar a todos, que so resta a ela ajudar John Snow na muralha, levando oa dragoes com a ajuda do berante magico de Victarion, pois os exercitos demorariam muito e custariam muita comida, coisa cada vez mais escassa nos 7 reinos.
Prevejo os 7 reinos futuramente se dividindo em 4, com Stannis como mao de Tommen ou Bran, Mindinho como Mao de Sansa e Connington como mae de Aegon Blackfire. John se casara com Dany, sua Missa Missa, e governara um quarto do reino, com Tyrion como sua mao.
Bom mais ou menos isso ai. GRRM nao matando John Snow nem nenhum Stark a mais ia me faria feliz.

Avan Stark-Targaryen comentou em 13/05/2013, às 20:59:

Boas teorias, mas algumas discordo veementemente. John Snow, filho de Linna Stark e Rhaegar Targaryen, sera ressucitado por Melisandre com o beijo do Deus Vermelho. Stannis vai detonar com os Bolton, auxiliado por alguns dos corvos e pelo Maderly do tritao. Provavel do Ramsay morrer torturado por Theon, que vai ser enviado a Patrulha da noite com aqueles que nao se juntarem a causa de Stannis. Talvez esse fique (ainda mais) moribundo com o assalto a Winterfell, e que a morte deste sirva para abrir os olhos de Melisandre e assim tornar John Snow o AA renascido.
Tambem acho que Bran vai fugir no meio do treinamento, assim como Arya (tambem pensei nela criando uma ordem de assassinos troca peles em Westeros) e aparecendo para ajudar John Snow em sua jornada, enquanto Stannis poe Rickon como Senhor de Winterfell e legitimo Protetor do Norte.
Dorne mais uma vez vai se prejudicar com a morte de Diran Martel e o apoio de sua filha a causa de Aegon-dito-Targaryen, na verdade um Blackfire, que sera derrotado por Jardim de Cima e o que sobrou de Porto Real e dos Lannister.
Enfraquecido por esse confronto, Tommen e Mace Tyrell, nivo regente, devem ser derrotados pelo que sobrar do exercito de Stannis, enquanto Mindinho organiza o Vale para tomar a coroa em nome de Sansa.
Quando Dany finalmente chegar a Westeros, auxiliada por Tyrion e Victaryon, vera um reino em ruinas e percebera, depois de derrotar a todos, que so resta a ela ajudar John Snow na muralha, levando oa dragoes com a ajuda do berante magico de Victarion, pois os exercitos demorariam muito e custariam muita comida, coisa cada vez mais escassa nos 7 reinos.
Prevejo os 7 reinos futuramente se dividindo em 4, com Stannis como mao de Tommen ou Bran, Mindinho como Mao de Sansa e Connington como mae de Aegon Blackfire. John se casara com Dany, sua Missa Missa, e governara um quarto do reino, com Tyrion como sua mao.
Bom mais ou menos isso ai. GRRM nao matando John Snow nem nenhum Stark a mais ja me faria feliz. Mas Dany morrer ou o Bastardo de Booton como novo Senhor Comandante realmente nao me desce. Abraco a todos e ate o 6o livro, onde eu acho que a Muralha vai sangrar…
Uma duvida sobre a teoria de John Snow ser A.A. renascido e filho de Rhaegar Targaryen e Lianna Stark: ele ja nao queimou a mao lutando contra um outro lutando para proteger um velho urso? Isso depoe contra ele ser um Targaryen…

Luiz Henrique comentou em 02/06/2013, às 23:34:

Concordo com você em quase tudo, menos na parte do Ramsay,e em relação a Daenerys, eu acho meio fail esse negócio dela ser a rainha por direito, tanto que o Sor Jorah, diz para ela que Aegon “O conquistador” não tinha direito ao trono e mesmo assim o conquistou,e também Aerys fez muitas maldades e acho que a casa Targaeryen não mereça o trono. Os Starks tem sempre razão, o inverno está chegando…

Felipe Peretti comentou em 06/06/2013, às 17:48:

Muito interessante essas previsões. Algumas eu realmente gostaria de ver, principalmente a morte (novamente) da Catelyn. Porém, como já dito em cometários anteriores, a esposa do Jovem Lobo não foi ao casamento. Sabendo que o autor do livro acompanha a série não se importou em matá-la, eu não acredito que ela seja de grande relevância. Ainda temos o Rickon Stark a ser perseguido pelo Davos, que o faz pelo apoio de Porto Branco. Acredito que essa será a grande reviravolta do norte.
Não entendo que o Jon Snow irá morrer. Lembro que a Brienne e o Tyron já tiveram finais parecidos em seus capítulos. Imagino uma situação parecida com a do Bran e o Verão, onde um tirava a energia vital do outro, ou vai rolar um beijinho daquela sacerdotisa safada mesmo (e o mistério quanto a mãe dele deve ser solucionado).
Danerys também não pode morrer sem chegar em Casa. Ela conseguiu controlar parcialmente o Dragão dela, ainda que ela está seguindo a profecia: “Para chegar ao fim, tem que ir para o início…”
Gostaria de ver o Mindinho morto pela Sansa. A Ayra retornando para sua loba empunhando a “agulha” que ela escondeu. E o Bran contando tudo para nós, uma vez eu que acredito que foi a voz dele que Theon ouviu (ainda quando Fedor) em Winterfield!

Sérgio Luiz Assunção Honorato comentou em 20/06/2013, às 15:03:

Algumas coisas considero lógicas, a sacada de que Bolton foi vencido e decapitado é interessante, ainda mais com Ramsay Bolton sendo condenado a vestir o negro, mas, é aí que começo a discordar, penso que John Snow não morreu e que foi pelos gigantes e confrontará uma rebelião que unirá a Bolton para depor o comandante da patrulha por traição, ou penso que realmente, Stannis foi destruído, ele é um personagem central, mas, fraco, Melisandre já sabia que ele iria morrer, tanto que não o acompanhou, John Snow não morre, fica entre a vida e a morte e é ressuscitado por R’llor, o Senhor da Luz, tornando-se o novo Azohr Agai renascito e destinado a ser o companheiro de Dainerys,a senhora dos dragões, que faz uma aliança com Khal Joqo e destrói os yunkaítos juntamente com os mercenários se prepara para marchar sobre Volantis, esta sem saber que todos os seus escravos conspiram para uma rebelião quando a Rainha dos escravos estiver às portas, que tal??

GABRIELA LOMBARDI comentou em 30/06/2013, às 13:11:

Gostei da maioria das suas previsões, mas se o que você disse sobre o Jon Snow morrer se provar verdadeiro, vou ficar revoltada, ele é o único no reino que percebe a real ameaça: os Outros! é muita injustiça ele morrer, por isso, acho que ele ainda está vivo. Espero que a Sansa não mate ninguém e que a Arya volte para Westeros, os Stark são meus favoritos, quero que eles se reúnam. Acho que seria plausível Daenerys casar com Aegon, afinal, eles têm direito ao trono, mas se os Reis do Norte pudessem voltar sob o estandarte da Casa Stark, isso sim seria genial.

Thatayster comentou em 04/07/2013, às 16:46:

Legal as teorias, mas não concordo com a que envolve Stannis e Ramsey Bolton. Sabendo de todas as atrocidades que Ramsey fez, Stannis nunca ia deixar ele vivo… com certeza o destino de Ramsey seria a forca ou a espada. \o/

Natan comentou em 07/07/2013, às 20:32:

Eu acho que no fim de “Os Sonhos de Primavera” o Bran vai acordar depois de ter sido jogado pelo Jaime e ter sonhado toda esta história… Não me surpreenderia. Só pergunto se alguém irá acreditar nele, ou em mim? ahahaha…

Rafa comentou em 02/08/2013, às 08:56:

Ao menos que tenhamos acesso ao computador pessoal de Martin, qualquer palpite será apenas…palpite, dada a capacidade do homem de promover reviravoltas na trama. Mas você tocou em alguns pontos que não devem causar surpresa:
- Stannis conquista Winterfell;
- Melisandre percebe finalmente que Stannis não é o Azor Ahai;
- Sor Baristan Selmy vence a guerra contra Yunkai;
- Os Tyrell passam a ter o domínio “de fato” do trono de ferro.

Mas parabéns, todos os palpites são plausíveis.

Rafa comentou em 02/08/2013, às 08:57:

Ao menos que tenhamos acesso ao computador pessoal de Martin, qualquer palpite será apenas…palpite, dada a capacidade do homem de promover reviravoltas na trama. Mas você tocou em alguns pontos que não devem causar surpresa:
- Stannis conquista Winterfell;
- Melisandre percebe finalmente que Stannis não é o Azor Ahai;
- Sor Baristan Selmy vence a guerra contra Yunkai;
- Os Tyrell passam a ter o domínio “de fato” do trono de ferro.

Mas parabéns, todos os palpites são plausíveis.

Crowley comentou em 26/09/2013, às 16:43:

Véi…cê prestou atenção MESMO no que leu? Porque não tá parecendo, não.
A mãe da Jeyne se assegurou de dar-lhe muito chá da lua pra menina não engravidar, e é dito isso em uma conversa no “festim dos corvos”.
A teoria do Ramsay é tão absurda quanto, até porque não há certeza de que o Stannis realmente está vivo, nem morto (diga-se de passagem), mas em Dança ele aparentemente MORRE.
Sobre o Jon: Martin deixou, entrelinhas, sinais de que ele não está, e se não está, não pode ser revivido, oras.
As teorias de conspiração sobre o Jon Connington tbm são absurdas:
1º Ele é braço direito do garoto;
2º E talvez até mais importante que a 1º: O CARA TÁ MORRENDO DE ESCAMAGRIS.
Desculpa mesmo, meu, mas pra mim você brisou alto, e além de brisar, não prestou atenção nos livros.
Daenerys caindo das costas do Drogon? Gente, ela é do sangue do Dragão. Acho que foi a brisa mais errada que eu já pude ler, tá loco.

Crowley comentou em 26/09/2013, às 16:44:

Véi…cê prestou atenção MESMO no que leu? Porque não tá parecendo, não.
A mãe da Jeyne se assegurou de dar-lhe muito chá da lua pra menina não engravidar, e é dito isso em uma conversa no “festim dos corvos”.
A teoria do Ramsay é tão absurda quanto, até porque não há certeza de que o Stannis realmente está vivo, nem morto (diga-se de passagem), mas em Dança ele aparentemente MORRE.
Sobre o Jon: Martin deixou, entrelinhas, sinais de que ele não está, e se não está, não pode ser revivido, oras.
As teorias de conspiração sobre o Jon Connington tbm são absurdas:
1º Ele é braço direito do garoto;
2º E talvez até mais importante que a 1º: O CARA TÁ MORRENDO DE ESCAMAGRIS.
Desculpa mesmo, meu, mas pra mim você brisou alto, e além de brisar, não prestou atenção nos livros.
Daenerys caindo das costas do Drogon? Gente, ela é do sangue do Dragão. Acho que foi a brisa mais errada que eu já pude ler, tá loco.

Marcos comentou em 26/09/2013, às 18:19:

Li o texto quase um ano depois de publicado, enfim. Em resumo, fico pensando se realmente leu os cinco livros, ou então se leu com atenção. Vou frisar três pontos.
Primeiro, você esqueceu de Robert Strong, que vai ser o campeão de Cersei no julgamento por combate. Então o Kettleback simplesmente deu um fim no monstro?
Segundo, se vc acha que o Stannis mandaria uma criatura como Ramsay para a Muralha, então vc não entendeu nada sobre o Stannis.
Terceiro, talvez o mais ridículo, é a morte da dany no Mar Dohtraki. Deve ser passado despercebido por você que ela é uma das personagens chave, e além disso, é ela quem prova que Stannis não é Azor Ahai. Já ouviu falar na Casa dos Imortais? deveria, se realmente leu os livros.

Bruno Macedo da Slva comentou em 05/11/2013, às 22:45:

E quanto ao Rickon, vcs se esqueceram? O lorde banha de Porto Branco mandou o Davos atrás dele. Acredito que ele será o novo senhor de Winterfell.

nome comentou em 17/11/2013, às 05:11:

daenerys só morrerá sentada regiamente no trono de ferro – VTNC

nome comentou em 17/11/2013, às 05:12:

daenerys só morrerá sentada regiamente no trono de ferro – VTNC

Francine comentou em 18/12/2013, às 09:35:

Coisas que discordo da sua teoria:
-Jeyne tomou chá de lua durante e após o casamento com Robb
-Ninguém confiaria em Ramsay para ser Senhor Comandante e duvido que ele saia vivo depois das atrocidades que cometeu
-Seria muito sem sentido a Dany nadar, nadar e morrer na praia
-Acredito que a Senhora coração de Pedra descobrirá que seus filhos estão vivos e não terá mais o que ela fazer. Caberá a Arya dar a Dádiva à própria mãe
-Acredito que Sansa aprenderá um pouco com mindinho, sim. Como Mindinho vê Sansa como uma Cat II, ela se aproveitará disso e se livrará dele quando ele não for mais necessário

Edielson de Jesus comentou em 03/01/2014, às 11:35:

Meu caro amigo. Após ler e reler diversas vezes todos os volumes da saga. Só posso dizer uma coisa: nenhuma previsão á respeito dos próximos livros terá fundamentos. R.R. Martim é um escritor que se utiliza de várias vertentes em suas histórias.
Existem vários personagens com reviravoltas, altos e baixos dentro da trama. Já formei várias opiniões sobre o futuro deles enquanto ia avançando nos volumes, e quase nunca acertava. Se tratando do Martim tudo pode acontecer

Elton Amorim comentou em 14/01/2014, às 03:42:

D

Neida comentou em 29/01/2014, às 17:49:

Então na sua teoria vc acha q theon vai descobrir q a espos de robin.
Está com o herdeiro do norte na barriga. Mas se não estou enganada
No quinto livro Jaime vê a garota e a mãe dela, depois do casamento
Vermelho

grande DRU comentou em 27/02/2014, às 20:00:

Veja bem quando Victarion chega a meereem acontece que ele usa a sua trompa para chamar os dragões e controla-los e Daenerys mostra o seu poder ao controlar Drogon e faz com que Jhogo veja que e fraco e reconheça ela como a sua rainha. Alayne não faz nada qauem mata o menino e o Mindinho, Stannis é derrotado e morto ou não mas Ramsey morre e Theon foge com a Jeine em Atalaia da agua cinzenta quem esta e o Rickon que dará apoio ao senhor de Porto Branco de virar a casaca contra os Bolton e afirmar a sua pretensão maior ao governo do Norte. No Norte Jon morre e é revivido quem manda os assassinos de Jon havia sido a rainha Cercei e o verdadeiro herói e na verdade a Daenerys que nasceu em pedra do dragão e que ira juntar novamente o Khalasar dispersado de seu falecido marido Drogo.

Eduardo comentou em 01/03/2014, às 18:01:

Algumas de suas teoria se mostram fracas e não deixam espaço para o último livro. Sansa é uma Stark, ela jamais mataria Robert em complô viu com Litllefinguer, tem a honra de Winterfell. Victoriun quer a rainha e os dragões para vencer seu irmão, não faria aliança com um Lanniters, nem se a vida dele dependesse disso. Cersei será julgada por combate e vencerá, para que o filho continue rei e ela possa voltar a ser rainha regente, a ruínas dos Lannisters ainda demora mais, não é o reino q mais importa, é castely rock, é lá que esta o ouro e a riqueza deles. Doran Martell não quer o reino, quer a ruínas dos Lannisters, e os Tyrrel não tem legitima reivindicação ao trono sem os Lannisters, filho de Cersei como herdeiros de Robert. Se o bastardo do forte Pavor virar comandante da patrulha, ele faz guerra contra o reino, não seria a primeira vez que isso aconteceria. Foi o poder de Winterfell que acabou com a tentativa anterior, mas agora esta sem forças, sem Lord para combater o bastardo. Se Stannis ganhar, pendura a cabeça dele numa estaca ao lado do pai.

André Maia comentou em 18/04/2014, às 20:42:

eCara, tem varios pontos q concordo, e varios outros q descordo totalmente… mas no geral está muito bem pensado. só q agr gostaria d exclarecer alguns pontos.
JEYNE: tenho muitas duvidas sobre ela ter o herdeiro do norte . Nos livros realmente ela parece ter o herdeiro do norte e se ela estiver verdadeiramente na Atalaia da Agua Cinzenta éum otimo desfecho pra ela ser PDV e conhecermos melhor Holland Redd q é quem possivelmente nos contara a verdade sobre a morte da Lyana Stark e revelar a vdd origem de Jon snow ja q ele foi o unico sobrevivente do Combate na Torre da Alegria. Agr voltando Jeyne … a minha duvida sobre ela realmente ter um herdeiro no ventre é q no seriado ela morre msm nos livros ela nao tendo ido para as Gemeas olhando por esse angulo vendo q o GRRM compartilha spoilers com a producao d GOT entao pq matar um personagem no seriado se fosse para ela ter um papel tao importante nos livros??

ARIANNE MARTELL. nocapitulos q GRRM ja compartilhou com os fãsmostra q ela ja fpi se encontrar com joJon connington e q ele ja obteve sucesso contra Storm End mas deixa meio implicito se o Jon daria a mao do Aegon a ela pois ele realmente espera q. a Dany chege logo a Westeros, eu axo q Jon Connington deveria se casar com ela sendo ele obviamente o novo Senhor das Terras da Tempestade. Porem ele nao quer pq esta com escamagris. Axo q talvez o Doran Martell morra nesse livro msm.

sobre a ARYA percebemos pelo capitulo “Mercy ” q GRRM disponibilizou mostra q ela mata mais um da lista nao duvido q ela mate os q faltam axo q ela vai continuar no treinamento ate certo ponto . Se bem q ela ja é acólita agr está evoluindo bastante rapido e se. ela se tornar sacerdote talvez dê algum brinde d poder matar livremente.

Victarion está mandando ver na BdE graças a ela a batalha contra Yunkai praticamente acabou axo q a Dany deveria aceitar se casar com ele… ja q o Victarion ta bem perto d deixála viuva novamente. rsrsrs e ta com a trombeta q pra quem nao leu essa parte q o GRRM disponibilizou SIM VICTARION USOU A TROMBETA NA GUERRA CONTRA YUNKAI e por isso os grandes mestre de merda se fuderam.

Jon Snow eu axo q ele TEM q morrer msm para renascer no fogo. do deus vermelho através de Melissandre como Azor Arai e quando tocar na garralonga os olhos do lobo no cabo ficarem brilando d vermelho e incendiar a espada q será a verdadeira Luminifera. e msm só pelo ataca covarde q ele sofreu acho q Tormund terror dos gigantes e os selvagens devem se revoltar vontra todos e massacrar a patrulha e a guarda da rainha parando so quando o Jon “Sand” recussita. *(Sand pq ele nasceu nas terras de Dorne. ) E outra coisa Jon de certa forma acabou matando Ygritte q era a sua amante asim como Axor Arai. De certa forma devemos msm orar para q o Jon tenha morrido possa ser q assim ele deixe is votos de lado ate pq a patrulha vai estar quase acabada msm e abra oportunidade para amar sua tia Daenarys.

Acho q realmente Dany e Jon sao duas das cabeças do dragão e a terceira pode ser o Victarion o Aegon ou o Tyrion.

Por ultimo sobre o OUTRO pensando de forma lunática msm axo q o Benjen deve ter achado a porra do berrante de Joramun e foi pego pelos outros q pegaram o berrante dele e vao derrubar a muralha.(q é algo bem plausivel ) so entao a verdadeira guerra comecará. afinal. O inverno Chegou.

ARTHUR DRUMONDALE comentou em 09/05/2014, às 12:36:

TAVA DANDO UMA RELIDA NOS LIVROS QUANDO TIVE UM ‘CLICK’… SAQUEI NA HORA UM DOS GRANDES MISTÉRIOS DA SAGA: QUAL A REAL INTENÇÃO DE VARYS.
PRIMEIRO VOU DAR UMA RECAPITULADA PARA MONTAR A TEORIA…
VARYS DIZ O TEMPO TODO E PARA VÁRIOS OUTROS PERSONAGENS QUE O QUE VALE PARA ELE É O REINO. A PAZ DO REINO. AO FINAL DO LIVRO 5 TEMOS A CENA DE VARYS APRESENTANDO O JOVEM GRIFF COMO AEGON, HERDEIRO VERDADEIRO DO REINO AO ATUAL MÃO DO REI (FILHO DO URSUPADOR ROBERT). ASSIM, PRIMEIRAMENTE FICA CLARO QUE A INTENÇÃO DE VARYS É SUBSTITUIR O REI (HERDEIRO DO URSUPADOR) E COLOCAR EM SEU LUGAR UM TARGARYEN.
PORÉM – E FOI ESSE O CLIQUE – NÃO SE TRATA DE UM TARGARYEN E SIM DE UM BLACKFYRE…
OU SEJA, O JOVEM GRIFF, QUE POSSUI VÁRIOS TRAÇOS DE UM TARGARYEN, NÃO SERIA EXATAMENTE UM TARGARYEN QUE DIZ SER E SIM UM BLACKFYRE SE PASSANDO POR UM TARGARYEN. SABEMOS QUE O NOME BLACKFYRE REPRESENTA A LINHAGEM ‘NEGRA’ DOS TARGARYEN, E QUE ESTA LINHAGEM FOI A MESMA QUE FORA DERROTADA DA GUERRA DOS DRAGÕES. NO ENTANTO, UM RAMO DESTA FAMÍLIA SOBREVIVEU NO OUTRO LADO DO MAR. ASSIM O ULTIMO HERDEIRO DESTE RAMO DOS TARGARYEN, OU MELHOR FALANDO ‘BLAKFYRE’ SERIA O JOVEM GRIFF – O QUÊ CASARIA PERFEITAMENTE COM AS TEORIAS ENVOLVENDO DAENERYS A RESPEITO DO FALSO DRAGÃO, JÁ QUE PARA OS TARGARYEN, OS BLACKFYRES SÃO FALSOS DRAGÕES.
ASSIM, CONCLUO QUE VARYS FOI ENVIADO A WESTEROS PARA SE INFILTRAR NO ALTO COMANDO DO REINO, SERVINDO O REINO COMO O ALCOVITEIRO SUPREMO ATRAVÉS DE SEUS ‘PASSARINHOS’ QUE REALMENTE ACREDITO SEREM PASSARINHOS, COMO UM WARG.

O QUE ACHAM DESTA TEORIA???

Guilherme comentou em 20/05/2014, às 05:12:

Nao acho que a Daenerys vai cair das costas de Drogon, e nem que Ramsay vai ser o Lorde Comandante da Patrulha da noite, esse aí merece uma morte bem dolorosa

E sobre Sansa e o Vale de Arryn, eles sim vão enfrentar os Bolton e os Frey e reconquistarem o norte. Já sobre o Stannis não faço ideia do que vai acontecer.

Elaine Vieira comentou em 23/05/2014, às 19:57:

Gostei e concordo com a maioria. Mas ainda não vejo a Sansa como boa jogadora. Se é pra viajar, torço pra que ela envenene o Mindinho!! Vou dar pulos de alegria!!

Guilherme Giordano comentou em 15/06/2014, às 22:16:

Cara eu fiz o mesmo, li tudo primeiro pra depois entrar em fóruns e semelhantes. Acho que cada um tem sua opinião, mas nao concordo com muito do que tu falastes. Primeiro qie a jeyne westerling nao estava no casamento vermelho, então ja não tem como isso acontecer, nos livrow até fala o que acontece com ela depois. A dany com certeza não vai morrer e esse negocio dos lannister, axho que a cersei morre e tio dela segue como regente.
Tenho a leve impressão que tu misturou o seriado com o livro, e acabou ficando confuso e ruim o teu texto, da a impressão que tu nem leu todos os livros.

Guilherme Giordano comentou em 15/06/2014, às 22:16:

Cara eu fiz o mesmo, li tudo primeiro pra depois entrar em fóruns e semelhantes. Acho que cada um tem sua opinião, mas nao concordo com muito do que tu falastes. Primeiro qie a jeyne westerling nao estava no casamento vermelho, então ja não tem como isso acontecer, nos livrow até fala o que acontece com ela depois. A dany com certeza não vai morrer e esse negocio dos lannister, axho que a cersei morre e tio dela segue como regente.
Tenho a leve impressão que tu misturou o seriado com o livro, e acabou ficando confuso e ruim o teu texto, da a impressão que tu nem leu todos os livros.

Leonardo comentou em 27/07/2014, às 20:00:

Interessante! Realmente espero que Jon Snow não tenha morrido, mas acho que ele é filho de Rhaegar pelo fato de sua ferida soltar fumaça;e acho estranho o fato de susurrar o nome do Fantasma…mas Martin é Martin; então não dá para adivinhar NADA !!!!!!! kkkkk

Livraria Fantástica | Papo Fantástica | EM FOCO | REPORTAGENS | LANÇAMENTOS | MATÉRIA DE CAPA | RADAR | INDICAÇÕES | Livro Tributo | Espaço Fantástica | Parceiros
72dpis Web Design