Sua revista online sobre Literatura, Cultura e Entretenimento
“Fantasia é uma obra de arte em que o autor se deixa levar pela imaginação”  (Dicionário)
MAIS LIDOS
Ver todas
Publicada/atualizada por Luiz Ehlers em 22/07/2012, às 21:41 | 10 comentários
Dicas Fantásticas #2.06
Papo sobre escrita com Bianca Briones & Mari Trevisan.

Bem-vindos :) ! Continuamos o DICAS FANTÁSTICAS nesse novo formato. Nessa segunda temporada receberemos sempre um autor mais experiente e um iniciante para, juntos, debaterem sobre um importante assunto para quem está começando: a escrita.

Outra novidade nessa segunda temporada é que VOCÊ, que é um autor que está começando, pode se inscrever para participar das gravações. Para se inscrever basta enviar um email dicas@revistafantastica.com.br que agendaremos uma gravação. Esse espaço é seu!!!

 

 

No debate dessa edição recebemos BIANCA BRIONES,  que é escritora, autora de Entre o Amor e a Amizade,  revisora e também blogueira. O segunda convidada é MARI TREVISAN, que tem apenas 15 anos e teve seu livro de estreia, Ilusão, aprovado pela editora Gutenberg. Mari foi mais uma inscrita para o nosso papo.

www.biancabriones.com.br

marianatrevisan.wordpress.com

 

DICAS FANTÁSTICAS 2.6 (NOVA TEMPORADA)

Caso seja necessário o uso de login para escutar ou realizar download, utilize os seguintes dados:

usuário: dicas@revistafantastica.com.br    senha:ouvinte

DOWNLOAD

______________________________________________________

Veja também:

Jornada de um Escritor Cap. 06 – O Retorno à Escrita
Acompanhe as dúvidas do jovem escritor Luiz Dreamhope e o apoio de autores mais experientes.

Matérias Especiais – As Inspirações da Idade Média
Confira alguns fatos históricos dessa época que inspirou tantas histórias.

Papo FANTÁSTICA 5.02
Papo com Enderson Rafael, autor de Todas as Estrelas do Céu.

Comentários (10) | Comente:

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Bianca Briones comentou em 22/07/2012, às 22:28:

Ain, que vergonha!
Sempre erro quando vou aconselhar alguém via podcast.
Não dá tempo de revisar enquanto falo. haha
Gaguejei MUITO também. rs
É o nervosismo. =P
Enfim, adorei participar, Luiz.
Mari é uma fofa. Desejo um futuro brilhante a ela.
Beijo.

Uriel Dos Santos Souza comentou em 22/07/2012, às 23:09:

Eu sou sempre o primeiro !! Espero não ser o único :)

Ler é muito importante, todo tipo de leitura, desde turma da mônica até Nietzsche (que é bem complicado :) )
E outra coisa que acho tão importante quanto ler muito é imaginação!! Não adianta querer escrever depois de ler 500 livros sem ter muita imaginação!!

Muito interessante a forma como a Bianca revisa, irei fazer assim a partir de hoje!! (Eu tenho preguiça de revisar :) dessa forma será mais simples)

Os meus eu deixo de lado, tenha uma série que to tentando fazer o segundo livro, mas até hoje só terminei o primeiro livro!! ( e não terminei a revisão)

Não uso o Word, uso Libre Office ele possui corretores melhores que o Word!! :)
Eu sempre sei como o final vai ser, não escrevo, mas sei!!

Meus livros não tem vampiros!! rsrsrs. Mas tem bruxos, o bom é que eles nem fazem muito parte da história (ainda :) )!!

Hoje não falaram dos livros ruins que cada um leu !! :( rrsrrs

Pablo Neruda grande poeta chinelo !! (como você não o conhece )

Esse foi mais curto, só 42 minutos :( |

Caraca a voz da Mari é linda (16 anos) voz de mulher feita (precisa trabalhar com essa voz é muito linda de se ouvir!! ;) )

Uriel Dos Santos Souza comentou em 22/07/2012, às 23:10:

Hoje não fui o primeiro!!
=D

Luiz Ehlers comentou em 22/07/2012, às 23:48:

Não foi o primeiro, Uriel, mas vale a ideia. Valeu pela audiência e velocidade em escutar… o papo foi legal e um pouco mais curto…outros virão mais rápido :) Sucesso a Mari

Mari Trevisan comentou em 24/07/2012, às 13:22:

Oi, gente!
Adorei participar do Dicas, mas fiquei com vergonha no começo.
Também adorei conhecer a Bianca.
Ah, e esse endereço do WordPress é um blog antigo e que não é mais usado, ok?
Obrigada peloa elogios!
Beijo.

Daniel Landim comentou em 25/07/2012, às 00:32:

Bom demais o papo!!! Adorei as dicas da Bianca, especialmente sobre o texto em primeira pessoa. Deu um alívio perceber que não estou cometendo os erros mais comuns. Um dia mandarei meu texto pra ela dar uma olhada.

A mari é nova mas muito segura. Não sei a qualidade do livro dela, mas cansei bastante dos vampiros. Queria tirá-los da minha mente. Especialmente aqueles que não se alimentam de humanos e não morrem com o sol.

Aldemir Alves comentou em 25/07/2012, às 21:26:

Olha que legal, o meu livro será publicado pela Baraúna e o revisor foi justamente a Bianca Briones.
Acho que um autor precisa escrever e muito, só assim vai evoluir bastante na sua escrita. Eu mesmo considero o meu primeiro livro em questão de narrativa -mediano – sendo que aprendi várias técnicas após o segundo. Realmente a Bianca Briones; rabisca, corrigi e da muitas dicas na revisão, corrigiu muita coisa no meu livro, tive que retirar umas 20 páginas kkkk
Outra coisa que considero valido, é ler mais livros do tema que você pretende escrever, se aprofundar naquilo que lhe interessa faz a gente amadurecer a cada dia.

Pedro Viana comentou em 04/08/2012, às 09:44:

Demorei um pouco dessa vez, mas finalmente ouvi o Dicas… e foi fantástico!
Gostei muita das dicas de revisão (entre outras) que a Bianca deu. Vou testá-las no próximo livro que for escrever. =D

Aldemir Alves comentou em 10/08/2012, às 20:42:

Uma das coisas que eu prestei atenção que foi dito pela Bianca, foi sobre a repetição dos nomes dos personagens. Nisso eu acertei ao criar o meu primeiro livro, sempre dou apelidos, ou pseudônimos aos meus personagens. O spam dos nomes é irritante, já li livros em que o autor fala o nome do personagem mais de trés vesses na mesma linha. Chato demais isso!

Ferdinando comentou em 07/09/2012, às 21:34:

O autor tem mania de revisar HAHAHAHAHAHA

Total verdade!

Livraria Fantástica | Papo Fantástica | EM FOCO | REPORTAGENS | LANÇAMENTOS | MATÉRIA DE CAPA | RADAR | INDICAÇÕES | Livro Tributo | Espaço Fantástica | Parceiros
72dpis Web Design